Sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília Foto: Ascom\TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Núcleo de Rádio e TV, criou o programa Minuto da Checagem, com objetivo de explicar aos eleitores a importância de verificar, antes de compartilhar, a veracidade das informações recebidas ou acessadas em redes sociais, aplicativos de celular e sites. O programa foi apresentado ao público hoje, 4.
O conteúdo tem a duração aproximada de um minuto. Será veiculado, uma vez por mês, no canal da Corte Eleitoral no YouTube e também no intervalo da programação da TV Justiça e das demais 500 emissoras parceiras que retransmitem a programação audiovisual da Assessoria de Comunicação do TSE.
A edição deste mês vai explicar que a desinformação pode vir de todos os lados, até mesmo de um familiar, por exemplo. Por isso, é importante ficar com o radar ligado e desconfiar de tudo o que receber nos aplicativos de celular e nas redes sociais, bem como das notícias veiculadas pela internet que pareçam estranhas demais para ser verdade.
O programa representa mais uma ação do TSE para combater a desinformação no âmbito do processo eleitoral brasileiro. A desinformação foi um dos grandes problemas enfrentados pelo Tribunal durante as eleições gerais de 2018, na medida em que levantou suspeições em relação à segurança do processo eleitoral e da urna eletrônica.
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…