Crescimento importante no TMIB
O Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), na Barra dos Coqueiros, teve um crescimento de 45% no transporte de carga entre os anos de 2018 e 2019. A informação foi dada, ontem, ao governador Belivaldo Chagas, pelos diretores da VLI, empresa responsável pela operacionalização do terminal. Os executivos levantaram a possibilidade de investimentos no terminal, mas não entraram em detalhes sobre os valores que poderão ser aportados e nem que ano isso acontecerá.
Coube ao diretor de Relações Institucionais da empresa, José Geraldo Azevedo, informar os dados ao governador de Sergipe. Ele esteve acompanhado do diretor comercial da VLI, Fabiano Lorenzi e o gerente geral do Porto, Denilson Fernandes.
O governador considerou o resultado bastante positivo e disse que está trabalhando para dobrar o volume de carga manuseada no porto. “Com a chegada da termelétrica e do gás, temos todas as condições de incrementar o volume de carga do nosso porto. Temos trabalhado para trazer mais investimentos para Sergipe, e o porto é fundamental em todo esse processo”, acentuou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, pontuou que não é possível se pensar em progresso sem energia e sem porto.
“Temos feito uma série de reuniões internamente com a VLI, com a perspectiva de garantir mais investimentos da empresa no Terminal Marítimo, afinal, agora temos a energia da termelétrica, o gás, e queremos um porto mais bem equipado. Com isso vamos incrementar o nosso desenvolvimento”, salientou.
O superintendente especial do Programa de Parceria Público-Privada, Oliveira Júnior, disse que a empresa pretende realizar projetos de modernização portuária, devido o resultado que vem alcançando no transporte de carga.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…