Categorias: Cidades

Todas as verdades do mundo

Compartilhe:

Por Carolina Matias

Caymen Meyers é uma adolescente que, apesar de não saber o que vai fazer da sua vida após ensino médio, sabe de uma coisa: sua mãe precisa da sua ajuda para cuidar da loja de bonecas. Desde sempre Caymen se viu cercada por problemas financeiros e dos mais diversos modelos de bonecas que a sufocam. É durante um dia comum que ele entra na loja, Alex ou Xander, a depender de quem esteja chamando.

Um jovem alto, lindo e RICO, sim, rico em letras maiúsculas porque isso é um problema para Caymen e principalmente para a mãe dela, que, durante a gravidez foi abandonada e enganada para não cobrar nenhum direito do pai da filha. Mas esse fato não impede que uma grande amizade e um amor e segredos sejam descobertos após a aproximação dos dois.

Será que Caymen e a mãe estão preparadas para todos os segredos, mentiras e sentimentos que serão revelados? Será que Xander é igual a todos os garotos ricos que a sua mãe tanto manda ficar longe?

Esse foi o primeiro livro de Kasie West que li e sinceramente? Amei! A distância que nos separa é bem adolescente, bem “normal”, realista para falar a verdade. Esse livro nos mostra a importância da verdade, do amor, da família e principalmente o poder do orgulho em nossas vidas. Será que vale tanto a pena nos deixar levar pelo orgulho e nos privar de certos momentos e sentimentos?

A única coisa que me faz ter uma ressalva com este livro é o final.. ele é muito “aberto”, dá muita brecha para uma continuação (eu perdoaria o final se houvesse continuação) mas a escritora ainda não investiu em uma sequência.. Quem sabe mais para frente né?!

Mas para quem gosta de livros tipo “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, este livro é uma boa pedida. Leitura rápida, fácil, engraçada, que te dá o poder de sentir muita coisa durante a jornada. Não é um livro com pegada mais adulta, todo o romance é discreto, que te faz pensar nos sentimentos que já te foram despertados algum dia.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

1 dia atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

2 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

2 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

3 dias atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

3 dias atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

3 dias atrás