Categorias: Cidades

Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro, diz IBGE

Compartilhe:

A taxa de desemprego no país ficou em 11,2% no trimestre encerrado em janeiro deste ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o resultado é o menor para o período, desde 2016 (9,6%). Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) foram divulgados hoje (18).

População desocupada é de 12 milhões no país
Foto: Ascom/ Jucese

No trimestre encerrado em janeiro de 2021, a taxa era de 14,5%. Ainda de acordo com o IBGE, a taxa observada no trimestre encerrado em janeiro deste ano ficou abaixo da observada no trimestre finalizado em outubro de 2021 (12,1%).

A população desocupada ficou em 12 milhões de pessoas, 6,6% abaixo do trimestre anterior (menos 858 mil pessoas) e 18,3% abaixo do trimestre encerrado em janeiro de 2021 (menos 2,7 milhões de pessoas).

A população ocupada no país chegou a 95,4 milhões, altas de 1,6% em relação a outubro (mais 1,5 milhão de pessoas) e de 9,4% ante janeiro de 2021 (mais 8,2 milhões).

O nível da ocupação, que é o percentual de pessoas ocupadas na população com idade para trabalhar, ficou estimado em 55,3%. O resultado é 0,7 ponto percentual acima do registrado no trimestre anterior (54,6%) e 4,3 pontos percentuais acima que no mesmo período de 2021 (51,1%).

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Obras no Guajará unem Estado e Iguá em investimento de R$ 237,9 milhões

A intervenção da Iguá Sergipe nas obras de esgotamento sanitário do bairro Guajará ganhou destaque…

3 horas atrás

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju cresce 5,9% em abril

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou crescimento de 5,9% no fluxo de…

6 horas atrás

Estácio oferece consultoria gratuita para declaração do Imposto de Renda 2026

  Com a proximidade do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de…

8 horas atrás

Desenrola Fies: estudante pode renegociar dívida a partir desta quarta

Os estudantes com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar seus débitos a…

8 horas atrás

Viaduto do Complexo Maria do Carmo será entregue no dia 27 de maio

Com investimento inicial superior a R$ 318 milhões, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo…

1 dia atrás

Prefeitura promove curso de educação financeira na Casa Freitas Brandão

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social…

1 dia atrás