Luiz Ricardo Ferreira, CEO da Tahto: ampliação no Nordeste Foto: Ascom/Tahto
A Tahto, uma das maiores empresas de CX (Customer Experience) e BPO (Business Process Outsourcing) do Brasil, acaba de inaugurar uma nova unidade em Aracaju, Sergipe. A previsão é que a empresa invista R$ 10 milhões no estado nos próximos três anos. A operação, que já estava em funcionamento parcialmente desde fevereiro, foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira (8/5) e agora passa a atuar em plena capacidade. Com isso, a unidade já gerou cerca de mil empregos diretos e indiretos, e a estimativa é que o número chegue a 1.500 até o final do período de expansão.
A Tahto, presente na capital sergipana desde 2021, vê no Nordeste um grande potencial de crescimento. “A escolha de Aracaju se deu pelo capital humano qualificado, ambiente propício à inovação e forte apoio institucional. Estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento regional, conectando pessoas e tecnologia para oferecer experiências de atendimento mais eficientes e humanizadas”, afirmou Luís Ricardo Ferreira, CEO da empresa.
A nova unidade em Aracaju possui 300 vagas de atendimento, salas de reuniões, áreas para treinamento e ambientes dedicados à socialização dos colaboradores. A empresa já tem uma estrutura híbrida na cidade, com células remotas e presenciais, e, no novo site, opera com atendimento 100% presencial. A unidade atenderá inicialmente os setores de energia e conectividade, com planos de expandir para outros setores com a chegada de novos clientes.
Além da expansão em Aracaju, a Tahto também anuncia sua entrada em Salvador, onde está prevista a inauguração de mais uma unidade em agosto. “O Nordeste é uma região estratégica para a Tahto, tanto pela qualidade do capital humano quanto pelo ambiente favorável aos investimentos”, comentou Ferreira. Com presença em 19 estados, a Tahto continua sua trajetória de expansão pelo Brasil, consolidando-se como uma das principais empresas de CX e BPO no país.
A empresa, que possui sede corporativa em Goiânia e escritório comercial em São Paulo, atende mais de 30 clientes em diversos segmentos, incluindo grandes empresas como SansClub, iFood, Enel, Light, New e Vital. Com a expansão, a Tahto segue investindo em tecnologia e inovação para otimizar processos e melhorar a experiência do consumidor.
Luis Ricardo Ferreira também destacou a política de inclusão e diversidade da empresa, que prioriza a contratação de pessoas de diferentes perfis, como o público do primeiro emprego e profissionais em final de carreira. “Temos um programa de acolhimento para estagiários e também abrimos portas para quem busca reentrar no mercado de trabalho, com destaque para as mulheres, que representam 60% do nosso quadro funcional”, afirmou o CEO.
A Tahto oferece uma série de programas de capacitação e é reconhecida pela sua abordagem inclusiva. O site oficial e as redes sociais da empresa são canais para candidatos interessados em se juntar à equipe, oferecendo diversas oportunidades, incluindo funções remotas e programas para primeiro emprego, estagiários e menor aprendiz.
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) palavra mãe é um substantivo, mas…
Com a chegada das temperaturas mais amenas do final de outono, o RioMar Aracaju…
Nesta sexta-feira, 9, o Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) “Ó Senhor, nosso Deus, que o…
O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) recebeu representantes do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no…
Habemus papam. Com essa frase, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi apresentado nesta…