Centro de Operações da SMTT Foto: Ascom/SMTT
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou, ontem, 17, o relatório semanal de atendimentos do Centro de Controle Operacional (CCO), referente ao período de 9 a 15 de novembro. Ao longo da semana, foram registradas 68 ocorrências relacionadas a sinistros de trânsito, dentro de um total de 549 chamadas recebidas pela central, sendo a maioria composta por sinistros sem vítimas.
O levantamento também aponta 110 denúncias relacionadas a estacionamento irregular, 58 somente envolvendo estacionamento em garagem particular.
Os 68 sinistros registrados, sendo 62 sem vítimas e seis envolvendo pessoas vitimadas, reforçam a importância da prevenção no trânsito, uma vez que grande parte dessas ocorrências pode ser evitada por meio de atitudes responsáveis, respeito à sinalização e direção defensiva. A redução desses eventos contribui diretamente para a preservação de vidas, diminuição de congestionamentos e aumento da segurança viária.
De acordo com o coordenador do CCO, agente Matos, apesar da estabilidade dos números, é fundamental manter a atenção para reduzir os índices. “É sempre importante frisar que toda vida no trânsito importa, então os condutores devem zelar por um trânsito seguro e sempre praticar a direção defensiva”, afirmou.
A SMTT reforça que o CCO funciona 24 horas por dia, com atendimentos gratuitos pelo telefone 118, canal que pode ser acionado em situações emergenciais e para denúncias de condutas que comprometam a segurança viária na capital.
Nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 12h, será realizado o…
A Sergipe Gás S/A (Sergas) estará presente em mais um importante marco para a…
O Governo do Estado de Sergipe publicou, nesta terça-feira, 18, o Decreto nº 1.300/2025, que estabelece…
O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta segunda-feira (17) a ata do julgamento em que…
Como resultado da atuação integrada no planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o…
Com 18.269 trabalhadores atuando na região — o equivalente a 9,31% dos empregos formais…