Cidades

Setransp registra o menor índice de assaltos: 85,95%

Compartilhe:

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) registra o menor índice de assaltos a ônibus na capital em 2019, desde 2016: apenas 24 casos em fevereiro deste ano. Nos últimos três anos, a queda no número de assaltos foi de 85,95%, comparando com os meses de janeiro e fevereiro de 2016 e 2019.

Foram 363 casos de assaltos nesses dois meses, em 2016, contra 51 casos no mesmo período em 2019. Já em 2017, no mesmo período, foram totalizados 145 assaltos;  nesse período também, em 2018 foram 95 casos.

Esse índice se deve as ações estratégicas de repressão aos assaltos que vêm acontecendo com o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ambo atuam nos terminais de integração e   fazendo  abordagens dentro dos veículos.

Além da parceria entre o Setransp,  com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Sergipe (Sinttra) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do serviço de inteligência e investigação.

Para esse trabalho, a polícia conta com as imagens das câmeras internas dos ônibus fornecidas  à polícia em tempo hábil pelas empresas do transporte coletivo . É a união de forças em prol da mobilidade urbana com segurança.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Sergipe Oil & Gas 2026 prevê R$ 300 milhões em negócios e consolida estado no setor

  De 29 a 31 de julho de 2026, Sergipe sediará a quinta edição do…

5 minutos atrás

A vida é o que acontece – John Lennon (1980-2025)

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   inalmente, eu consegui ver o nono (e…

24 minutos atrás

Comércio varejista impulsiona saldo positivo de vagas de emprego em Sergipe 

  No acumulado dos dez primeiros meses de 2025, o comércio varejista segue impulsionando as…

19 horas atrás

Prefeitura lança investimento de R$ 435,4 milhões para revolucionar Aracaju em 2026

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, anunciou que a Prefeitura fará em 2026 um conjunto…

22 horas atrás

Orla de Atalaia terá mudanças no trânsito durante desfile Um Sonho de Natal nesta sexta, 12

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realizará…

24 horas atrás

Nova data: 1ª Corrida dos Corretores de Imóveis é adiada para 17 para janeiro

A Associação dos Corretores de Imóveis de Sergipe (ACI/SE) anunciou o adiamento da 1ª Corrida…

1 dia atrás