"Com certeza se tivéssemos transporte coletivo de qualidade, boa parte da população deixaria seus veículos em casa", diz Valtênio Foto: Setransp
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) registra o menor índice de assaltos a ônibus na capital em 2019, desde 2016: apenas 24 casos em fevereiro deste ano. Nos últimos três anos, a queda no número de assaltos foi de 85,95%, comparando com os meses de janeiro e fevereiro de 2016 e 2019.
Foram 363 casos de assaltos nesses dois meses, em 2016, contra 51 casos no mesmo período em 2019. Já em 2017, no mesmo período, foram totalizados 145 assaltos; nesse período também, em 2018 foram 95 casos.
Esse índice se deve as ações estratégicas de repressão aos assaltos que vêm acontecendo com o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Ambo atuam nos terminais de integração e fazendo abordagens dentro dos veículos.
Além da parceria entre o Setransp, com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Sergipe (Sinttra) e Secretaria de Segurança Pública (SSP), através do serviço de inteligência e investigação.
Para esse trabalho, a polícia conta com as imagens das câmeras internas dos ônibus fornecidas à polícia em tempo hábil pelas empresas do transporte coletivo . É a união de forças em prol da mobilidade urbana com segurança.
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…
Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto…