Equipe campeã do Senai Sergipe
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Sergipe vem colhendo os frutos da qualidade de sua educação profissional. E assim, mais uma vez, alunos da instituição tiveram o reconhecimento nacional em uma importante premiação. A entidade conquistou uma medalha de ouro na IV Olimpíada Brasileira de Geografia, além de duas medalhas de prata na II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. A etapa nacional aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro e contou com a participação de estudantes de todo território nacional.
A IV Olimpíada Brasileira de Geografia e a II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra aconteceram simultaneamente e foram realizadas numa etapa estadual, classificatória para a nacional. No âmbito regional, o Senai Sergipe inscreveu 5 equipes, cada uma formada por 3 alunos dos cursos técnicos integrados. Após disputarem três fases online, a instituição conquistou medalhas com todos os alunos inscritos. Foram 5 medalhas no total, 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.
Na etapa nacional a equipe GEOSENAI 1, formada por 3 alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica e vencedores na disputa estadual competiram entre os melhores do país com o objetivo de se tornarem campeões nacionais. E representaram muito bem o estado de Sergipe. O aluno Bruno Amâncio Ferreira conquistou uma medalha de ouro na IV Olimpíada Brasileira de Geografia e uma de prata na II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. Já o estudante Keven da Silva Pinto garantiu uma medalha de prata também na II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. Os discentes foram orientados pelo instrutor Ozeias Péricles Silva Damasceno.
Essas conquistas reforçam o caráter excepcional do ensino técnico-profissionalizante que é dado pela equipe do Senai Sergipe. Todo aluno que passa pela instituição sai consciente do seu papel como cidadão e pronto para o competitivo mercado de trabalho. Vitórias como essa, só reforçam o currículo individual de cada aluno vencedor, mas reitera a qualidade da educação ofertada pela entidade, sempre em busca de desenvolver a mão de obra sergipana.
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…