Categorias: Cidades

Sergas investe R$ 28,4 milhões na interiorização do gás natural em Sergipe

Compartilhe:

 

A Sergipe Gás S/A (Sergas) está investindo, ao longo deste ano, R$ 28,4 milhões na interiorização do gás natural para atender, inicialmente, indústrias e postos de combustíveis, com futura ampliação para residências e comércio, incluindo os municípios de Lagarto, Umbaúba, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão.

Posto Reforço 2,  fornecimento com foco nos caminhões que cortam o estado

A  Sergas iniciou as operações em Umbaúba, garantindo que a comunidade tenha acesso ao Gás Natural Veicular (GNV). O fornecimento ocorrerá no Posto Reforço 2, beneficiando tanto o transporte de carga pesada quanto veículos leves. A cidade, localizada em uma região de intensa circulação de caminhões e carretas, passa a contar com uma solução energética mais limpa e econômica, contribuindo para a descarbonização do transporte no estado.

“É com muita satisfação que viemos ao município de Umbaúba fazer os ajustes finais para a interiorização do gás natural, inicialmente aqui no Posto Reforço 2, com foco nos caminhões que cortam o estado de Sergipe. Queremos agradecer ao governador Fábio Mitidieri, cujo esforço foi fundamental para que esse projeto se tornasse realidade”, destaca o diretor-presidente da Sergas, José Matos.

Corredor Azul

O fornecimento de gás natural ao município será feito por meio do modal Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões da Logas, empresa vencedora do chamamento público promovido pela Sergas. A iniciativa integra o plano de expansão da companhia, que busca levar o gás natural a novos municípios sergipanos, inclusive àqueles ainda não conectados à rede de gasodutos.

“Para nós, é uma alegria muito grande participar desse novo projeto de interiorização do gás aqui em Sergipe. A ideia é iniciar por Umbaúba e contribuir para o abastecimento da frota movida a gás em todo o estado”, afirma o CEO da Logas, Alexandre Garcia.

O início das operações em Umbaúba representa, também, o primeiro passo para a criação do chamado “Corredor Azul”, uma infraestrutura que permitirá o uso contínuo de gás natural como combustível ao longo das principais rodovias sergipanas, promovendo uma matriz energética mais sustentável e econômica para o setor de transporte.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

2 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

19 horas atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

2 dias atrás