Cidades

Seminário apresentará resultados do Programa Centelha I

Compartilhe:

As inovações tecnológicas possuem um papel importante ao gerar oportunidades de inclusão social a partir do aquecimento e fortalecimento da economia, apoiando iniciativas de empreendedorismo que ofertem serviços e gerem trabalho e renda. Algumas dessas experiências relevantes serão compartilhadas no dia 12 de agosto durante o seminário final de apresentação de projetos contratados no Programa Centelha I, que acontecerá no auditório do SergipeTec, no Rosa Elze, cidade de São Cristóvão.

O seminário é organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), responsável pela gestão do Programa Centelha no estado, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

Em sua primeira edição, o programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. Somente em Sergipe foram mais de 1,6 mil empreendedores capacitados, 579 ideias submetidas e 21 empresas apoiadas. Neste ano, acontece o Programa Centelha 2 em 25 Estados e no Distrito Federal.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Sergipe. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A segunda edição

Na segunda edição do programa em Sergipe, a área de Tecnologia Social foi a recordista de proposituras, com 28,9% ou 61 propostas submetidas. Em seguida, ficou a área de TI e Telecom, com 47 ideias inscritas, o que corresponde a 22,3% das submissões totais recebidas.
Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Entre o desejo e o sentido: reflexões de fim de ano

  Por Hernan Centurion (*)   final do ano geralmente nos conduz, como de costume,…

6 horas atrás

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

1 dia atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

2 dias atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

2 dias atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

4 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

4 dias atrás