Equipes de auditores identificou veículos transportando cimento e madeira sem nota fiscal
Equipes de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) identificaram dois caminhões transportando mercadorias de forma irregular na tarde desta segunda-feira, 10, em Carira, no agreste sergipano.
A abordagem ocorreu no Posto Fiscal do município. Durante a inspeção, auditores da Sefaz constataram que um dos veículos transportava 900 sacos de cimento que saiu de Sergipe com destino à Bahia sem documentação fiscal. O outro carregava 20 metros de madeira com irregularidades na nota fiscal. Essa carga vinha de Roraima para Sergipe.
Diante disso, a Sefaz lavrou autos de infração para cobrar impostos e aplicar multas, resultando no recolhimento de mais de R$ 14 mil aos cofres públicos. Com o pagamento dos impostos, os motoristas seguiram viagem.
O transporte de mercadorias sem nota fiscal ou com documentação incorreta é crime contra a ordem tributária, conforme a Lei 8.137/90. Essas fiscalizações são essenciais para coibir a concorrência desleal, garantir transações comerciais legais e combater a sonegação fiscal no estado.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…