Com o impasse entre Unimed e São Lucas usuários ficam prejudicados Foto: Ascom/São Lucas
A novela entre o Hospital São Lucas e a Unimed ganhou mais um capítulo hoje, sem final feliz, até o momento, para os usuários do plano de saúde. O hospital informou, por meio da assessoria de imprensa, que a partir de setembro, vai suspender os atendimentos aos clientes da Unimed Sergipe, dos planos Univida Básico, Especial e Intercâmbio Nacional.
A decisão do hospital veio após atrasos e cortes injustificados de pagamento por parte da operadora. A dívida com o hospital se acumula desde novembro de 2021, no entanto, o hospital não informou o valor.
De acordo com a nota, houve tentativas de conciliação mediadas pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, porém a Unimed não cumpriu o que fora acordado. “É a primeira vez que o hospital se vê obrigado a uma decisão tão enérgica, mas a permanência da inadimplência colocaria em risco a sustentabilidade da unidade, bem como a qualidade dos serviços prestados aos pacientes”, diz a nota.
Os atendimentos permanecerão até o fim de setembro e, mesmo após este período, os pacientes da Unimed Sergipe internados seguirão assistidos. O hospital São Lucas é conhecido por ser referência nas regiões Norte e Nordeste em especialidades como cardiologia, neurologia e geriatria.
No início deste mês, a Unimed divulgou uma circular para os médicos dizendo que vinha negociando a dívida com a Rede D’Or, dona do São Lucas, “inclusive com a participação dos principais executivos nacionais da rede”. E que a Unimed “buscou, após primeira audiência no Ministério Público Estadual, evoluir conjuntamente nas demais tratativas de avaliação de glosas por diferenças significativas de preços e um novo modelo de contrato com diárias globalizadas, conforme delineado no termo de audiência pública assinado pelas partes naquele instante, mas as negociações não foram conclusivas”.
A Unimed disse, também, na circular, que “em conformidade com os princípios de compliance, os beneficiários dos planos atendidos serão notificados pelos notificante e a mídia”.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…