Turismo

Prefeitura e ABIH reforçam capacitações na região Centro-Oeste

Compartilhe:
Dando sequência aos roadshows Viva Aracaju, que têm como objetivo divulgar Aracaju e seus atrativos nos principais polos emissores de turistas do país, de hoje até quinta-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), e em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), com a operadora CVC nesta edição, estará em Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste do país, para capacitação de profissionais do turismo desses municípios.
Road show em Campinas

É mais uma etapa do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, desenvolvido pela ABIH/SE, com investimento da Prefeitura de Aracaju, no valor de R$1 milhão, através de um Termo de Fomento firmado com a entidade hoteleira.

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, e o presidente da ABIH/SE, José Wilson dos Santos, coordenadores da comitiva sergipana, a expectativa é de que nesta sétima edição do roadshow Viva Aracaju sejam capacitados 200 profissionais do turismo, entre agentes de viagens e operadoras.
“Desde o final de outubro de 2021, quando demos início à primeira caravana, em Belo Horizonte, já capacitamos 850 agentes de viagem. Com esta edição, em Brasília e Goiânia, ultrapassaremos a marca dos mil agentes, são mil profissionais do turismo com Aracaju em seus planos de vendas de pacotes turísticos, são mil agentes de viagem colocando nossa capital entre os melhores destinos do país para os seus clientes”, destaca Jorge Fraga.

Agenda de trabalho

Durante os três dias de divulgação de Aracaju na região Centro-Oeste, equipes da Semict e da ABIH cumprirão a seguinte programação:
09/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Fogo de Chão, em Brasília/DF;
10/08 – Capacitação somente com operadoras, em Brasília/DF;
11/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Coco Bambu, em Goiânia/GO.
“Esta é uma edição de reforço na região Centro-Oeste, em dezembro do ano passado fizemos capacitações em Brasília e Goiânia e agora voltamos para fazer esse reforço e para apresentar novos elementos de divulgação da nossa cidade”, explica Jorge Fraga.
O retorno da caravana Viva Aracaju em Brasília/DF e Goiânia/GO, acrescenta o gestor municipal, contribui para estreitar relações de amizade e laços institucionais com os operadores do turismo desses municípios.
“Em cada rodada de negócios que promovemos, reforçamos relações de amizade e fixamos Aracaju na agenda de negócios dos profissionais do turismo deste importante mercado emissor de turistas”, complementa Jorge Fraga.
Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

3 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

7 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás