Turismo

Prefeitura e ABIH reforçam capacitações na região Centro-Oeste

Compartilhe:
Dando sequência aos roadshows Viva Aracaju, que têm como objetivo divulgar Aracaju e seus atrativos nos principais polos emissores de turistas do país, de hoje até quinta-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), e em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), com a operadora CVC nesta edição, estará em Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste do país, para capacitação de profissionais do turismo desses municípios.
Road show em Campinas

É mais uma etapa do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, desenvolvido pela ABIH/SE, com investimento da Prefeitura de Aracaju, no valor de R$1 milhão, através de um Termo de Fomento firmado com a entidade hoteleira.

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, e o presidente da ABIH/SE, José Wilson dos Santos, coordenadores da comitiva sergipana, a expectativa é de que nesta sétima edição do roadshow Viva Aracaju sejam capacitados 200 profissionais do turismo, entre agentes de viagens e operadoras.
“Desde o final de outubro de 2021, quando demos início à primeira caravana, em Belo Horizonte, já capacitamos 850 agentes de viagem. Com esta edição, em Brasília e Goiânia, ultrapassaremos a marca dos mil agentes, são mil profissionais do turismo com Aracaju em seus planos de vendas de pacotes turísticos, são mil agentes de viagem colocando nossa capital entre os melhores destinos do país para os seus clientes”, destaca Jorge Fraga.

Agenda de trabalho

Durante os três dias de divulgação de Aracaju na região Centro-Oeste, equipes da Semict e da ABIH cumprirão a seguinte programação:
09/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Fogo de Chão, em Brasília/DF;
10/08 – Capacitação somente com operadoras, em Brasília/DF;
11/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Coco Bambu, em Goiânia/GO.
“Esta é uma edição de reforço na região Centro-Oeste, em dezembro do ano passado fizemos capacitações em Brasília e Goiânia e agora voltamos para fazer esse reforço e para apresentar novos elementos de divulgação da nossa cidade”, explica Jorge Fraga.
O retorno da caravana Viva Aracaju em Brasília/DF e Goiânia/GO, acrescenta o gestor municipal, contribui para estreitar relações de amizade e laços institucionais com os operadores do turismo desses municípios.
“Em cada rodada de negócios que promovemos, reforçamos relações de amizade e fixamos Aracaju na agenda de negócios dos profissionais do turismo deste importante mercado emissor de turistas”, complementa Jorge Fraga.
Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

55 minutos atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

5 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

18 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

24 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

1 dia atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás