Mais um aumento e quem paga a conta é o consumidor Foto: Arquivo/Agência Brasil
O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.
Em Aracaju, o litro da gasolina já chegou a R$ 4,30.
As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.
“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.
Com informações da EBC
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) m andanças pelo mundo, tive a…
O governo federal intensificou o monitoramento sobre o mercado de combustíveis em todo o território…
Por Léo Mittaraquis (*) escritor Fernando de Mendonça, tem já uma considerável estrada…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) stamos vivendo um momento de crise de…
Por Antônio Carlos Garcia (*) s fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Laranjeiras (SE)…
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) encerrou o exercício de 2025 apresentando um lucro…