Foto: Arthuro Paganini
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) publicou uma portaria que garante a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel utilizado por 38 embarcações pesqueiras sergipanas. Com a medida, os donos de barcos passam a ter o direito de adquirir o combustível diretamente da distribuidora sem incidência do tributo.
Os beneficiados pertencem a três associações de pesca localizadas em Aracaju e Pirambu. Eles poderão comprar até 2,19 milhões de litros de óleo diesel este ano com o benefício.
A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o Ministério da Pesca e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Cabe ao órgão federal informar aos Fiscos estaduais a relação dos beneficiados e a cota de combustível que será utilizada por cada embarcação para que seja concedida a isenção do imposto.
A medida foi comemorada pelos empresários do setor pesqueiro. “É uma iniciativa importante, já que o óleo diesel é um insumo importante na nossa cadeia produtiva e responsável por boa parte dos nossos custos. A partir do dia 16, retomaremos as atividades, e somos gratos por esse apoio”, destaca Humberto Eng, proprietário de um dos barcos contemplados com a portaria.
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…