Algumas embarcações pesqueiras tiveram isenção Foto: ASN
Com a publicação da portaria, os donos de barcos passam a ter o direito de adquirir o combustível utilizado nos barcos diretamente das distribuidoras sem a incidência do tributo. A cota estipulada é de 1,64 milhão de litros de óleo diesel, que é o valor estimado pelos pescadores para ser utilizado durante todo o ano de 2026.
Os beneficiados pertencem a duas associações localizadas em Pirambu (Associação dos Produtores de Pescado de Pirambu e o Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Pirambu) e uma em Aracaju (Associação dos Armadores de Pesca da Grande Aracaju).
A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o Ministério da Pesca e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Cabe ao órgão federal informar aos Fiscos estaduais a relação dos beneficiados e a cota de combustível que será utilizada por cada embarcação para que seja concedida a isenção do imposto.
A balança comercial sergipana registrou saldo positivo de US$ 38,8 milhões em 2025. Esta foi…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) al o objeto teve tempo de despertar…
O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a…
Começa amanhã, sexta-feira, 23, em Aracaju, o seminário “Cristianismo(s), Laicidade e Liberdade Religiosa”, promovido pela…
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat),…