Cultura

Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas de Sergipe

Compartilhe:

 

Em um momento em que o consumo responsável de energia é peça-chave para contribuir com a sustentabilidade ambiental, torna-se mais relevante do que nunca trabalhar iniciativas que sensibilizem as novas gerações sobre este uso consciente. Nesse contexto, 25 cidades dos estados de Sergipe e Ceará receberão, irá se apresentar em escolas públicas, 100 apresentações do espetáculo itinerante ‘Aventuras Energéticas – A Jornada do Gás Natural’, voltado para a educação e diversão de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Entre os dias 14 e 17 de abril, a peça será apresentada no município de Aracaju (SE). Realizado pela Alero Produções (Ciência Divertida Cultural), o projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e tem o patrocínio da Transportadora Associada de Gás – TAG, empresa detentora da mais extensa rede de transporte de gás natural do Brasil.

A iniciativa tem como público-alvo 10 mil participantes diretos e 20 mil indiretos das escolas públicas, e tem como objetivo promover uma experiência interativa, destacando a importância do uso consciente da energia como meio de promover um futuro mais sustentável. O projeto, que está na 2ª Edição, já percorreu diversas regiões do Brasil, atingindo mais de 100 mil pessoas e oferecendo, para muitos, a primeira oportunidade de ter contato com o universo encantado do teatro – uma vivência fundamental para o desenvolvimento intelectual e do senso crítico.

“Por meio do teatro, a mensagem sobre energia ganha expressão e reforça a conexão com temas que impactam o futuro de todos. Quando as crianças se envolvem diretamente na história, elas assimilam de forma mais profunda e carregam essas lições consigo ao longo da vida”, explica Julio Martínez, diretor da Ciência Divertida Brasil.

Sinopse:

Aventuras Energéticas – A Jornada do Gás Natural: Aprendizado e Diversão para Crianças e Famílias

O espetáculo leva o público a uma jornada envolvente, na qual os espectadores acompanham o Professor Pipeta e seu assistente em uma missão cheia de desafios. Juntos, eles devem explorar e identificar as diferentes formas de energia e como estas impactam o cotidiano das pessoas. Com o apoio da plateia, o enigma é desvendado em um cenário com um jardim mágico, revelando o papel fundamental do petróleo e do gás natural na história do planeta.

Com uma proposta interativa, a apresentação utiliza uma linguagem cativante e acessível, unindo teatro, ciência e o engajamento do público. “A energia no palco é contagiante, estimulando a curiosidade dos espectadores enquanto eles exploram de forma divertida as origens e as funções das fontes de energia”, conclui Julio Martinez

Ficha Técnica

●    Patrocinador: TAG

●     Projeto: Diverteatro, cultura e diversão

●     Realização: Alero Produções (Ciência Divertida Cultural)

●     Diretor: Julio César Martínez Flores

●     Público-alvo: 10 mil diretos / 20 mil indiretos das escolas públicas

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

21 horas atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

1 dia atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

1 dia atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

2 dias atrás

Agricultura familiar entrega 53 toneladas de arroz em SE

Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…

2 dias atrás

Do livro não me livro

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…

2 dias atrás