Categorias: Cidades

Palácio Museu Olímpio Campos apresenta programação especial alusiva às festas de Natal. Confira

Compartilhe:

O Palácio Museu Olímpio Campos (Pmoc), localizado em Aracaju, recebeu nesta sexta-feira, 1º, a apresentação do Coral Canarinhos, que inaugurou a programação especial dedicada às festas de final de ano. Formado por crianças e adolescentes, o coral se apresentou na escadaria do hall do prédio histórico com um repertório emocionante, propiciando momentos de encanto e inspiração para todos os espectadores presentes.

Além de preservar a história política de Sergipe, o Palácio Museu Olímpio Campos vem sendo reconhecido como um importante centro de cultura e lazer para a população sergipana. O local tem se destacado por sua contribuição na divulgação de importantes trabalhos de artistas sergipanos, além de fomentar as atividades de lazer.

Com a programação natalina, o Pmoc passa a oferecer um atrativo a mais ao Natal Iluminado da Praça Fausto Cardoso. A cada ano, o evento se consolida como um importante cartão postal da capital sergipana. “O principal objetivo dessas ações é aproximar o Palácio do seu público, das pessoas que nos visitam, e proporcionar momentos de lazer e de divertimento ao povo sergipano, já que essa é uma das funções de um museu. Até o final do mês, vamos ter vários tipos de corais se apresentando aqui no palácio”, explica a coordenadora do Centro de Educação e Pesquisa do Pmoc, professora Izaura Júlia Ramos.

Apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju

Apresentações

De acordo com a professora Izaura, além da apresentação do coral Canarinhos, estão previstas outras apresentações de corais ao longo do mês de dezembro. “No dia 15, teremos os corais do Banese e Cantar das Águas, e no dia 22 de dezembro, o coral da Caixa Econômica. Essas apresentações irão enriquecer ainda mais a programação natalina das famílias que visitarem a Praça Fausto Cardoso”, acrescenta a professora.

Maestro Carlos Magno: “Estamos muito felizes”

Fundado em 1993, o Coral Canarinhos de Aracaju é composto por cem crianças e adolescentes, com idades entre sete e 18 anos, que recebem aulas de canto-coral, de instrumentos musicais, de dança e de teatro, num trabalho de inclusão social e cultural. “Trabalhamos também com crianças com necessidades especiais e fazemos, então, essa junção de cultura, de cidadania, para toda a sociedade ser de paz”, explica o maestro Carlos Magno.

De acordo com ele, o repertório foi especialmente escolhido para apresentação no Pmoc, mesclando as canções natalinas às músicas do cancioneiro popular brasileiro. “Estamos muito felizes de ter o privilégio de estar participando pela 14ª vez desse momento aqui no Museu do Palácio, a convite da professora Izaura, e mais uma vez podermos colaborar e participar de um evento tão bonito”, destacou.

Realização

Para quem acompanhou a primeira noite de coral no Pmoc, ficou o desejo de retornar para assistir às próximas apresentações. “A apresentação foi maravilhosa. Já sou suspeita, porque todo ano eu venho. Minha filha participa, então eu venho prestigiar e eu acho encantador. Eles ficam com uma emoção tremenda por iniciar o mês de dezembro já fazendo essa abertura aqui. É um momento mágico”, destacou a visitante Elaine Cristina.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Prefeito Edvaldo assina termo de adesão para abertura de novo curso de medicina em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete, ontem, 8, a reitora do Centro Universitário…

2 horas atrás

“Decisão do Governo Federal contra a desoneração da folha de pagamentos é um retrocesso”, diz Setransp

Uma decisão do Governo Federal que consiste em judicializar a prorrogação até 2027 da desoneração…

19 horas atrás

Instagram em 2024: Desvendando as Mudanças Algorítmicas e Dominando o Novo Cenário

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   Instagram, plataforma que conecta mais de 2…

22 horas atrás

Desemprego de jovens negras é 3 vezes superior ao dos homens brancos

Em 2023, as jovens mulheres negras de 18 a 29 anos tiveram uma taxa de…

1 dia atrás

Morre o músico Valtinho do Acordeon

A música sergipana está de luto: vítima de um Acidente Vascular Cerebral, morreu o músico…

1 dia atrás

Caminhão interativo da Energisa visita municípios sergipanos

O caminhão do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa percorrerá quatro municípios neste mês…

1 dia atrás