A aparência é o que nos chama atenção em alguém no primeiro momento e através dela temos uma boa ou ruim impressão. Mas, o que nem sempre nos perguntamos é sobre a nossa aparência e o que ela causa às pessoas. Cada um de nós traz um passado, marcas internas e externas de amores, experiências e tudo o que a vida pode nos proporcionar.
Sorrisos Quebrados, da portuguesa Sofia Silva, Paola traz em si marcas externas e internas de fantasmas do passado, de pessoas que passaram pela sua vida e a marcaram de formas imensuráveis. André por outro lado, traz consigo marcas que só outra pessoa traumatizada por aqueles que amamos entenderia e enxergaria.
Apesar de carregar consigo o medo causado por alguém especial, André tem o seu Sol, ou melhor, a sua Sol. Sua filha que, com quatro anos, já experimentou o que nenhum ser humano deveria ter experimentado e por consequência, carrega cicatrizes que nenhuma outra criança da sua idade entende.
Mesmo com os medos, traumas e experiências do passado, Sol e Paola se conectam e desabrocham uma na outra o que nenhuma outra pessoa conseguiu. Já André, encantado e agradecido com a felicidade da sua filha, busca conhecer e entender mais da mulher que conseguiu chegar onde ninguém, fora ele e a família, chegou.
Aparência, segredos, sentimentos, amor e confiança. São coisas que à primeira vista podem te assustar, mas se você olhar de novo e mudar de perspectiva, podem te abrir uma porta para um novo e mundo melhor.
Obrigada, Sofia Silva, pelas lições e pelo lindo romance que é real. São pessoas reais, sentimentos reais. É fictício apenas por ser um livro não biográfico, mas são casos reais; pessoas vivem isso diariamente, o mundo vive isso diariamente. É muito bom ter esperança, mesmo que através de um livro.
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…