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Nem tudo que se torna viral no Instagram, irá trazer resultado

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Cleomir Santos (*)

Nos últimos dias temos visto cada vez mais pessoas tentando se destacar no Instagram através de conteúdos em vídeos com essas ‘dancinhas da moda’, que foram popularizadas primeiramente lá no Tik Tok.

Mas além disso, vemos uma grande quantidade de perfis falando o que devemos fazer ou não, para agradar o algoritmo do Instagram e, até mesmo, quais são os conteúdos que devemos criar para ganharmos dinheiro e muitos seguidores.

Com tantas fórmulas mágicas e métodos novos para ganhar dinheiro no Instagram surgindo diariamente, em que devemos acreditar? Qual método devemos seguir? Essas são algumas das muitas perguntas que você empreendedor, autônomo ou leitor deve estar se fazendo neste exato momento.

Continue com essa leitura e veja como posso ajudá-lo a tirar essas dúvidas da sua mente, antes que essas contas deixem você mais confuso.

Nem todos esses conselhos foram baseados em fatos

Em primeiro lugar, alguns desses rumores, novas estratégias e métodos não são verdadeiros. Muitos deles são nada mais que especulações e não algo em que você deveria focar na sua estratégia de marketing digital.

Criar conteúdo que tenha conexão com seu público SEMPRE será a base de tudo. Dessa forma, você não precisa ficar preso e nem se tornar refém da rede social a ponto de pensar todos os dias quais métricas são as mais importantes para o crescimento da sua conta.

Tente focar na qualidade e não na quantidade.

Em segundo lugar, algumas verdades absolutas de como você TEM que criar suas publicações, fazer uma dancinha do Tik Tok ou um desafio maluco para se destacar dos concorrentes e ganhar seguidores, não passam de conversa fiada.

Pessoal, eu trabalho com redes sociais e como consultor de marketing digital há alguns anos. E nesse meio tempo posso afirmar que NUNCA existiu um caminho exato para o sucesso nas redes sociais.

Sim, existem estratégias e boas práticas que nós profissionais da área recomendamos e que você deve implementar, mas sendo sincero … não se envolva tanto com esse tipo de coisa que citei acima!

Essas coisas só irão distrai-lo e atrasar o seu crescimento orgânico e real. Tudo por conta da sua mudança de direção, sem clareza no que você quer oferecer e sem a definição de objetivos claros para o seu negócio.

Em vez de apenas tentar acompanhar esses gurus, volte a fazer o básico. Sim, aquele arroz com feijão.

Para você entender melhor, tente responder as perguntas a seguir. Faça esse exercício.

Volte ao básico e responda essas perguntas:

  1. O que você está tentando fazer nas redes sociais e por quê?
  2. Quem você está tentando alcançar?
  3. Como seu produto ou serviço pode agregar valor ao seu público?
  4. Isso é importante …. Que tipo de conteúdo está sendo mais relevante para o seu público? Existem tendências e assuntos no seu segmento que você monitora e/ou pesquisa?
  5. Como você vai colocar em prática essas descobertas? Quando você irá refazer essa ação?

 

O “como” você se comunica com o seu público depende de você

Apareça e se comunique com seu público de uma forma autêntica e única para você! Tire da cabeça aquele pensamento de que os outros irão falar sobre seu posicionamento, sua aparência, sua opinião, etc.

Experimente vários tipos de conteúdo, mas não porque aquele influenciador que possui um milhão de seguidores disse que você TEM que fazer, mas sim, porque você deseja. E o mais importante, monitore e analise suas métricas (informações do perfil em geral), regularmente meu conselho é que essa ação seja feita de quinze em quinze dias.

Dito isso, esses números irão nos dizer muito mais sobre o que está realmente dando certo e criando conexões com seu público, do que esses conselhos aleatórios que acabamos vendo quase todos os dias.

E aí? Gostou desse tipo de conteúdo que trouxe para nossa coluna “Marketing descomplicado”?

Caso tenha dúvidas em relação ao que foi citado no texto, deixe seu comentário abaixo. Ficarei feliz em te ajudar. Até a próxima.

 

(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

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Cleomir Santos

(*) Consultor de Marketing Digital , idealizador do Me Ajuda Cleo – Soluções em marketing digital e proprietário da C3 Viagens, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.

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