Confiança e Guarani: vitória do Dragão Foto: Luiz Neto
Na noite desta sexta-feira, 18, o Confiança fez valer o mando de campo e venceu o Guarani por 1×0, no Baptistão, pela 10ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a estreia do técnico Daniel Paulista, na competição.
O Confiança novamente fez um primeiro tempo abaixo do esperado. A equipe comandada por Daniel Paulista não conseguiu criar jogadas que pudessem abrir o placar. Além do que, errava muitos passes. Já o Guarani tinha mais posse de bola, mas não demonstrava qualidade ofensiva e com isso pecava nas finalizações.
Mais disposto no segundo tempo, com a bola rolando, logo aos seis minutos, o volante Jefferson, do Confiança, em um lance dentro da área conseguiu um escanteio. Após a cobrança, a bola sobrou para o lateral Silva que cruzou para o zagueiro Matheus Mancini escorar a bola no fundo da malha decretando o gol do time proletário.
Depois disso, o técnico do Confiança, Daniel Paulista, ainda fez algumas mudanças. No entanto, o placar do jogo não foi mais alterado.
Com esse resultado, o Confiança avançou na tabela de classificação somando 11 pontos e ocupando a 11ª posição. No certame, o Dragão acumula duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Já o Guarani está na 16ª colocação com oito pontos. O Bugre venceu duas partidas, empatou duas e sofreu seis derrotas.
O Confiança voltará a campo, no domingo, 27, às 20h30, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia anterior, o Guarani encara o Figueirense, às 11 horas da manhã, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…