Categorias: Cidades

Morre aos 43 anos Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta

Compartilhe:
Paulinha nasceu em Simão Dias

Depois de oito dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Primavera, a vocalista da Banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, 43 anos, morreu hoje às 19h26. A nota comunicando o falecimento feita pelo hospital informou que “nas últimas 24 horas a paciente apresentou  importante agravamento das lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética e associada a coma profundo”.

A nota diz, ainda: “foi iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos”.  O que provocou  a doença na cantora  continua sendo uma incógnita. Ontem, durante entrevista coletiva, os médicos que assistiam a cantora ainda não sabiam como a doença começou. E disseram que o maior desafio era mantê-la viva.

Ao longo da internação, o quadro neurológico, renal e hepático da cantora foi piorando.  Ontem, por exemplo, os médicos disseram que a vocalista estava em coma profundo. “Uma pessoa saudável tem a escala Glasgow no número 15, a dela está em três”, disseram. A Escala de Coma de Glasgow (ECG) foi criada em 1974, na Universidade de Glasgow na Escócia, e até hoje representa uma das ferramentas de monitorização neurológica mais utilizadas no mundo.

Os problemas de saúde de Paulinha começaram no dia 11 de  fevereiro,  quando foi internada no Hospital Unimed, após uma turnê em São Paulo. Depois foi transferida para o Hospital Primavera, onde permaneceu até a morte.

Calcinha Preta

Paulinha Abelha, cujo nome verdadeiro era Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, nasceu no município de Simão Dias. Ela começou a carreira como cantora profissional na Banda Panela de Barro, fazendo dupla com Daniel Diau. Em seguida foram juntos para o Calcinha Preta, quando ocorreu idas e vindas da cantora.

Com a Calcinha Preta, ela  gravou 21 CDs e três DVDs. Entre os maiores sucessos cantados por Paulinha estão “Furunfa”, “Baby dool”, “Paulinha”, que foi uma homenagem a ela, e “Ainda te amo”.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

12 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

15 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

2 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

2 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

3 dias atrás