Jovens do programa em Niterói, RJ Foto: Leo Zulluh
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, lança nesta quinta-feira (17), às 15 horas, em Aracaju, o Programa Município + Cidadão – cujo objetivo é transformar a situação de vulnerabilidade social da população mais pobre, por meio da integração de políticas de cultura, desenvolvimento social e esporte. Agora pela manhã, o ministro está fazendo o lançamento em Maceió.
A Fundação Nacional de Artes – Funarte participa da iniciativa e lançará, no evento de Maceió, o Programa Funarte Cidadã – cujo alvo principal é estimular as economias locais e a inclusão social; e prestar serviço ao cidadão, por meio de linguagens artísticas como circo, música, dança, artes visuais, e teatro.
O diretor Executivo da Funarte, Leônidas de Oliveira, representará a entidade no lançamento, em que a Fundação começa a percorrer o Brasil juntamente com o Ministério da Cidadania, para apresentar seus projetos, desenvolvendo relacionamento direto com as cidades.
Técnicos da Funarte e de secretarias do Ministério prestarão atendimento presencial aos cidadãos, esclarecendo as diversas ações – inclusive o Prêmio Funarte Descentrarte, direcionado a cidades até 50 mil habitantes, com inscrições abertas até dia 21 de outubro. O atendimento em Aracaju começa às 9h30.
Local: Centro Administrativo Prefeito Aluísio Campos – Rua Frei Luiz Canôlo de Noronha, 42, Ponto Novo
Mais informações sobre o Programa Funarte Cidadã no portal da instituição, em: http://www.funarte.gov.br/
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…
Por Nunes e Silva (*) u acredito em Papai Noel. Papai Noel não…
O furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, é crime previsto em lei e…
A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) divulga novas oportunidades de emprego…
Um total de 141.628 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep, divulgou nesta…
Ao completar 150 anos, a Catedral Metropolitana de Aracaju se estabelece como um ponto…