Esportes

Mais de 3 mil atletas vão correr a São Cristóvão Aracaju

Compartilhe:

Neste sábado, 17, quando Aracaju completa 163 anos, 3.300 atletas de 14 Estados brasileiros vão comemorar a data de forma diferente. Estarão participando da 35ª edição da Corrida Cidade de Aracaju, a partir das 16 horas. Um desafio por ser uma das provas mais difíceis do calendário esportivo brasileiro: saindo de São Cristóvão até chegar à praça do Mini Golfe, em Aracaju, o atleta terá que enfrentar 24 quilômetros, sendo que em alguns pontos as ladeiras são atrativo à parte.

Os números da prova deste ano impressionam, a começar pelo número recorde de inscritos: enquanto que em 2017 foram 2.200 pessoas, este ano, pela prova cair num sábado, foram 3.300. São 1.971 homens e 1.329 mulheres. E desses 3.300, os sergipanos somam 2.235, enquanto que de outros estados são 1.065 participantes. A maior delegação é a baiana com 420 inscritos.

Do total de atletas, 1.197 vão correr os 24 quilômetros; 789 optaram por 10 quilômetros e 1.238 vão correr cinco quilômetros. Outros números também são interessantes: estão inscritos 368 servidores da Prefeitura Municipal de Aracaju, que têm uma premiação à parte. Quarenta e nove  são pessoas portadoras de deficiência. E para a Corrida da Juventude, 27 inscritos.

Participam, além dos sergipanos, atletas de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás.

No ano passado, quem venceu os 24 quilômetros foram os atletas Wellington Bezerra, que fez o percurso em 1h15m22s, e no feminino Marily dos Santos, que terminou em 1h35m04s. Detalhe: Wellington venceu pela segunda vez seguida, enquanto Marily oito vezes seguidas.

Largada – Os atletas devem ficar atentos para o início da corrida que será, pontualmente, às 16 horas, para todos os percursos. Para quem vai correr 24 quilômetros, a largada será na praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão; para os 10 quilômetros, o início será na rótula de entrada do Conjunto Eduardo Gomes, também em São Cristóvão.

E para os cinco quilômetros, a largada será na avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da avenida Tancredo Neves. A chegada para todos será na praça Inácio Barbosa, conhecida como praça do Minigolfe, em Aracaju.

Ao longo do percurso e na chegada, a Prefeitura de Aracaju disponibilizará ambulâncias preparadas para prestar os primeiros socorros com enfermeiros e auxiliares. Além disso, os atletas terão a disposição transporte gratuito para os locais de largada, a partir das 12 horas até as 14h30. Os ônibus estarão na praça do Minigolfe. Ou seja, você vai de ônibus e volta correndo.

Os kits estão sendo entregues até amanhã às 11 horas Foto: Sérgio Silva

Hoje, 16, sexta-feira, até às 20 horas, os kits dos atletas estarão sendo distribuídos no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju, na rua Frei Luís Canolo de Noronha, 42. A retirada pode ser feita, ainda, no sábado, 17, no mesmo local, das 8 às 11 horas.

O kit será composto de uma mochila que conterá número de identificação do atleta, a ser fixado na altura do tórax, chip para ser fixado no tênis, e a camisa oficial da prova.  Quando da retirada do chip, é importante fazer a conferência dos dados pessoais, e testar o equipamento no balcão de retirada.

É preciso enfatizar que todos os atletas inscritos na prova estão obrigados, conforme consta no regulamento da corrida, a doar no mínimo um quilo de alimento não perecível no ato de entrega do kit.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

14 horas atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

15 horas atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

15 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

15 horas atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

2 dias atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

2 dias atrás