Categorias: Cidades

Justiça determina que transporte coletivo tenha frota normal e passageiros viajem sentados

Compartilhe:

A Justiça concedeu liminar determinando que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promova a imediata fiscalização do sistema de transporte coletivo na cidade de Aracaju, para manter a circulação normal da frota de veículos coletivos nos horários  de pico nos terminais  da capital. E, principalmente, não permita aglomerações de pessoas nos terminais, e que elas sejam transportadas sentadas. Tudo isso para proteger a população da covid-19.

A determinação da Justiça ocorreu em função de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Embora não estipule  penalidades em caso de descumprimento, a Justiça determina que a SMTT adote providências administrativas contra as empresas. Além disso, a Superintendência deverá verificar o cumprimento da higienização dos veículos que compõem a frota de ônibus e dos Terminais de Integração da cidade.

A liminar também determinou que a empresa Auto Viação Modelo promova a imediata circulação normal da frota de veículos coletivos nos horários de pico e mantenha colaboradores fazendo o controle para não permitir aglomerações de pessoas no acesso aos veículos coletivos.

Ainda segundo o Poder Judiciário, a SMTT e a empresa deverão informar nos autos, no prazo de 48 horas, o número de veículos circulando com frota reduzida e os respectivos horários, bem como o número de veículos circulando com a normalidade da frota e os horários definidos como de maior concentração. A Superintendência deverá enviar essas informações especificando as empresas concessionárias.

Ação Civil Pública

O MP ajuizou ação civil pública contra a SMTT e a Auto Viação Modelo no dia 07 de abril, para que o sistema de transporte público coletivo (terminais e veículos) fosse organizado, com o intuito de evitar aglomerações e reduzir o impacto da contaminação pela covid-19 na população de Aracaju.

Em março, o MP expediu recomendação ao Setransp e à SMTT para o cumprimento dos decretos estadual e municipal e promovessem orientação a todas as empresas que realizam o serviço de transporte público no município de Aracaju para a contenção da covid-19.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Programa Sementes do Futuro contribui para a produção de milho em Sergipe

  Sergipe tem se destacado na cultura do milho e a implementação do programa Sementes…

4 horas atrás

Somos o que comemos? Sobre “Comer – necessidade, desejo, obsessão”, de Paolo Rossi

  Por Léo Mitarraquis (*)   “No final de agosto, com fortes chuvas e sol.…

6 horas atrás

Café da manhã, diálogo com eletrodomésticos

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   om dia, caro leitor, amiga leitora, acordei pensativo…

8 horas atrás

Toda luz que não podemos ver

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   oi inevitável acompanhar a mais nova minissérie…

1 dia atrás

Aviso meteorológico indica possibilidade de chuvas moderadas em Sergipe até este sábado, 27

  Um aviso meteorológico foi emitido ontem, 25, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente,…

1 dia atrás

Promoção do destino e infraestrutura qualificada mantêm fluxo de turistas na baixa temporada

Apesar do período de baixa temporada, que acontece entre os meses de março a junho,…

1 dia atrás