O celular estava escondido no gesso Fotos: SSP/SE
Duas pessoas foram presas neste domingo, 1º de julho, tentando fraudar as provas do concurso da Polícia Militar. Os pernambucanos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, estavam com telefones celulares escondidos e que eram usados no momento da prova. Os dois foram encaminhados para o Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após a prova Hygor foi flagrado por agentes da Polícia Civil com um telefone celular escondido dentro de um gesso no braço esquerdo numa suposta fratura. Os irmãos, que faziam as provas numa universidade particular, receberiam os toques pelo modo vibratório, o que indicaria que a resposta estava correta. Ambos confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação.
Essa não é a primeira vez que os irmãos cometem esse tipo de crime. Tanto no Piauí como no Ceará, eles foram presos tentando fraudar concursos da Polícia Militar daqueles estados.
Mais de 80 mil pessoas se inscreveram. No turno da manhã foram aplicadas as provas para soldado. Já as provas para oficiais ocorreram a tarde.
O concurso público tem como objetivo preencher 330 vagas nos cargos de soldado PM 3ª Classe Combatente (300) e oficial (30).
Um contrato de financiamento no valor total de R$ 37,8 milhões foi assinado nesta sexta-feira,…
A decisão final de investimento tomada pela Petrobras no projeto Sergipe Águas Profundas marca um…
Neste fim de ano, o adeus à chupeta é vivido com alegria, acolhimento e…
A liberação da segunda parcela do décimo terceiro salário, paga nesta sexta-feira (19), deve provocar…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le esteve entre as maiores vozes da…
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…