Categorias: Cidades

IBGE realiza processo seletivo do Censo 2022 no dia 10

Compartilhe:

O apoio logístico da Prefeitura de Aracaju ao Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) inclui também o suporte à realização do processo seletivo do órgão para contratação de 1.922 recenseadores que atuarão na coleta de informações censitárias em Sergipe. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 10, sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora do certame.

As vagas disponíveis são para cargos de nível fundamental, com remuneração de R$1.700 Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Neste ano, cerca de 213 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país e as informações coletadas pelo instituto vão auxiliar a gestão municipal na tomada de decisão, além de gerar benefícios para toda a comunidade.

Esta pesquisa do IBGE revelará, entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

As vagas disponíveis são para cargos de nível fundamental, com remuneração de R$1.700, e estão distribuídas nos 75 municípios sergipanos. Somente para Aracaju, serão 560 vagas para recenseador. A previsão é que os aprovados trabalhem por até três meses na coleta domiciliar.

Censo 2022

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

8 horas atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

9 horas atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

9 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

9 horas atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

2 dias atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

2 dias atrás