Com o impasse entre Unimed e São Lucas usuários ficam prejudicados Foto: Ascom/São Lucas
O Hospital São Lucas anunciou, agora à noite, que o atendimento aos beneficiários da Unimed Sergipe foi retomado. Segundo o hospital, “a Unimed reconheceu a existência da dívida e se comprometeu a quitar parte dela imediatamente, bem como buscar uma solução em um prazo de 30 dias para o cumprimento de suas demais obrigações”.
Essa decisão só foi possível depois de uma audiência com o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, a promotora Euza Missano, diretores do São Lucas e da Unimed. O comunicado do São Lucas não informa quando foi realizada a audiência e não entra em detalhes sobre o valor da dívida da Unimed.
Segundo o São Lucas, “as conversas mediadas pelo Ministério Público Estadual seguirão até que se encontre consenso em relação a pontos ainda pendentes”.
No dia 21, o Hospital São Lucas divulgou um comunicado que estava suspendendo o atendimento para os usuários da Unimed, sob alegação que a operadora havia descumprido o contrato e tinha “atrasos injustificados de pagamento, que inviabilizam a continuidade dos serviços prestados”.
No mesmo dia, a Unimed disse, também em nota, que foi “surpreendida com o modo ostensivo de divulgação em redes sociais pelo Hospital São Lucas ao informar a suspensão dos efeitos contratuais de prestação de serviço”. E ainda reclamou que o São Lucas utilizou, “de forma não autorizada a marca Unimed Sergipe”. Nem a operadora e nem o São Lucas, no entanto, deram maiores explicações.
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