Compartilhe:

Companheira de fé, irmã camarada, amiga verdadeira, mãe vigilante, colega competente, carinhosa amante, mulher… alguns dos predicados que facilmente lhe cabem. Sua presença sempre marcante, suporta-nos durante toda caminhada da vida, desde os primórdios, ainda em formação fetal dentro do ventre materno, sentimo-nos demasiadamente confortados e protegidos.

Nascemos, crescemos, vivemos e falecemos com vocês bem ao nosso lado, acolhendo-nos e orientando-nos com o sublime amor maternal que no mundo terreno, não há igual. Quer como mãe, filha ou esposa, divide sua atenção com a família no lar, sem comprometer seu relevante papel na comunidade, trabalhando incansavelmente nas diversas áreas de atuação que há, desde o labor intelectual ao serviço braçal, lá estão elas, desempenhando seu mister com galhardia, autoridade e dedicação. A cada dia revelam-se capazes de ocuparem eminentes postos de comando, quer nos negócios, na segurança pública, nas forças armadas, bem como na política, gerindo os rumos da humanidade, sem entretanto perderem a candura, a leveza d’alma e a gentileza que lhes são peculiares.

A Maçonaria, apesar de tida como instituição restrita aos homens, enaltece a relevância da mulher nos ditames da existência humana, assim como da família como pilar basilar e inabalável da sociedade. Mesmo ausentes das sessões ritualísticas, nossas sobrinhas e cunhadas associam-se em entidades paramaçônicas fomentadas pela própria Maçonaria, as Fraternidades Femininas, e participam ativamente das atividades recreativas e filantrópicas, ladeando-nos com vez e voz altiva, tais quais verdadeiras e leais companheiras que somam esforços à nossa nobre causa, sem os quais muito das práticas beneficentes e sociais jamais seriam factíveis.

Flashes de algumas ações das mulheres da Fraternidade Helena Cabral Monteiro, da Loja Simbólica Clodomir Silva

Que o dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, seja mais uma data para relembrarmos o profícuo papel feminino na sociedade e estarmos ainda mais convictos de que não podemos viver um só instante sem vocês.

Em nome da família maçônica, das cunhadas, sobrinhas e todas as Fraternidades Femininas existentes no Grande Oriente do Brasil, em especial à vinculada à Augusta e Respeitável, congratulamos todas as sábias, fortes e belas mulheres espalhadas pela face da Terra, ao passo que agradecemos todo auxílio, carinho e dedicação.

Não restam dúvidas de que a vida gira de forma justa e perfeita em torno de vocês por vários locais, em vários momentos.

 

__________

(*) Médico cirurgião e coloproctologista. Mestre maçom da Loja Maçônica Clodomir Silva 1477, exercendo atualmente o cargo de orador.

Compartilhe:
Hernan Centurion

(*) Médico cirurgião e coloproctologista. Mestre maçom da Loja Maçônica Clodomir Silva 1477, exercendo atualmente o cargo de venerável.

Posts Recentes

Prefeitura monitora áreas de risco para minimizar impactos das chuvas

Chove desde a madrugada desta quinta-feira, 2, na capital sergipana. Nas primeiras horas desta manhã,…

3 horas atrás

Banese Card celebrará 24 anos do cartão com shows para clientes

  O Banese Card, primeiro cartão de crédito 100% sergipano, completará 24 anos neste mês…

4 horas atrás

Sergipe terá fábrica de equipamentos para tratamento de água e esgoto

Sergipe está se tornando um estado cada vez mais procurado por indústrias das regiões Sul…

4 horas atrás

População aprova investimento para duplicação da ponte Godofredo Diniz

Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e aprimorar a mobilidade urbana na…

6 horas atrás

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador

  Em virtude do feriado nacional desta quarta-feira, 1º de maio, em comemoração ao Dia…

2 dias atrás

Programação artística do Bazayó destaca pluralidade cultural dos povos de terreiro

Pluralidade é o conceito que norteará a programação cultural e artística da 3ª edição Bazayó,…

2 dias atrás