Articulistas

Grande Oriente do Brasil comemora hoje 200 anos

Compartilhe:
Hernan Centurion (*)

É com extrema alegria e sensação do dever cumprido que hoje comemora-se dois séculos da fundação do Grande Oriente do Brasil, potência maçônica primaz brasileira, que, sob o comando ou, como dizemos, sob o  malhete do seu primeiro grão mestre geral nosso patriarca Dom Pedro I, protagonizou momentos marcantes da nossa história como a Independência ante o imperialismo europeu, solidificando, consequentemente, a nossa soberania nacional.

A tão sonhada LIBERDADE, a qual foi consolidada pela Proclamação da Republica tão bem arquitetada pela força e coragem dos irmãos Marechais Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, tornou-se o inabalável alicerce para formação da continental nação em que hoje habitamos. Proporcionou-nos ainda a abolição da escravidão, sob a batuta de irmãos ilustres como Gonçalves Ledo, José do Patrocínio e José Bonifácio, na busca da justiça social, a justa e perfeita

Símbolo maçônico

IGUALDADE entre seus filhos, desde o mais eminente ao mais desconhecido, no exercício pleno da cidadania, constituindo-se, assim, o país mais plural do planeta!

As ações maçônicas foram e continuam sendo primordiais para a formação do ser humano, ensinando-o virtudes das mais relevantes para a concepção de homens livres e de bons costumes que, alicerçados na crença em Deus, o Grande Arquiteto do Universo, defendendo a Pátria e seus compatriotas e valorizando a família como célula-mater de qualquer sociedade, fazem um mundo mais humano, FRATERNO e melhor, onde a fé, a esperança e a caridade guiam-nos em busca da verdadeira luz que alumia todo ser vivo!

Parabéns maçons que compõem a centenária família gobiana! Parabéns maçonaria sergipana!

A Maçonaria é uma verdadeira escola de moral e ética! Sendo assim, vamos juntos e irmanados para mais 100 anos de história, cavando templos à virtude e cavando masmorras ao vício e ao crime!

__________

(*) Hernan Augusto Centurion Sobral é médico cirurgião e coloproctologista. Mestre maçom da Loja Maçônica Clodomir Silva 1477, exercendo atualmente o cargo de orador.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Petrobras inicia implantação dos gasodutos do SEAP em Sergipe em 2027

Diretora da Petrobras confirma início da infraestrutura do SEAP em 2027; projeto pode transformar Sergipe…

13 horas atrás

Banese entra para seleto grupo do Bacen composto por apenas 65 conglomerados financeiros

Banco Central reenquadrou banco sergipano no Segmento S3 após crescimento sustentado; mudança reconhece novo porte…

16 horas atrás

1° Fórum Meio Ambiente e Tecnologias de Sergipe acontece nesta quinta-feira, 30 de julho

Evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias, em Aracaju, e contará com a…

18 horas atrás

Quando o Instagram para, o seu negócio para também?

  Por Cleomir Santos, consultor de marketing digital (*)   as últimas semanas, usuários do…

1 dia atrás

Fundo do mar de Sergipe atrai disputa de R$ 3 bi por árvores de Natal molhadas

  OneSubsea, Baker Hughes e TechnipFMC disputam fornecimento de 32 equipamentos submarinos para o projeto…

1 dia atrás

O futuro do petróleo e do gás brasileiro passa por Sergipe

  Hoje o nono maior produtor do país, Sergipe aposta no Projeto Águas Profundas para…

2 dias atrás