Categorias: Cidades

Governo reduz número de pessoas em shows e eventos para conter avanço da Covid-19

Compartilhe:

Do dia 8 de fevereiro a 7 de março, apenas os municípios com mais de 75% da vacinação em segunda dose poderão autorizar shows e festas artísticas. Esta foi uma das medidas decididas pelo Comitê  Técnico-Científico  de Atividades Especiais (Ctcae), que se reuniu ontem para analisar o cenário epidemiológicos em Sergipe. O decreto com esta e outras decisões está publicado na edição do Diário Oficial do Estado hoje.

Haverá restrições para eventos Foto: André Moreira\PMA

As medidas são para conter o avanço da Covid-19, principalmente neste período carnavalesco. “Temos um aumento do número de casos, ocupação de leitos e óbitos pela Covid-19 e precisamos nos precaver quanto às festas relacionadas ao carnaval, que segue com o feriado e os pontos facultativos mantidos”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Entre os dias 8 e 21 de fevereiro, além da questão da vacinação mínima de segunda dose, os eventos de lazer coletivo terão o limite máximo de 2.000 pessoas em ambientes externos e de 1.000 nos internos.

Eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, somente será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a primeira e segunda doses ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência do evento. Autorização que já tenha sido concedida pela Secretaria de Estado da Saúde será reavaliada de acordo com a presente Resolução.

Entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março de 2022, momento que engloba o Carnaval, além das restrições do período anterior já descritas, os limites máximos para estes eventos serão reduzidos para 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 nos internos.

“As medidas foram tomadas baseadas na situação atual da pandemia no estado e podem ser revistas a todo tempo por este comitê. Vamos continuar avançando na vacinação, fiscalizando e contando com a consciência das pessoas nos cuidados para que possamos manter a situação sob controle em Sergipe”, frisou Belivaldo.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Adeus a Manoel Carlos

  Por  Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   ábado, 10/01, chego em casa, ligo…

7 horas atrás

Senac Sergipe abre inscrições para 33 cursos gratuitos em três unidades do estado

  O Senac Sergipe abre inscrições para 33 cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade…

14 horas atrás

Notas do Enem 2025 já estão disponíveis na internet

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já podem ser consultadas na Página do Participante,…

2 dias atrás

Wagner Moura — traumas, valores e memória

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   elo segundo ano consecutivo, o cinema brasileiro…

2 dias atrás

Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a…

2 dias atrás

O legado de Canudos

  Por Luciano Correia (*)   m 1981, o escritor peruano Mario Vargas Llosa publicou…

3 dias atrás