Presidente anunciou novo valor após reunião com ministros e aliados Marcos Corrêa / Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (1º) que o auxílio emergencial será prorrogado em mais quatro parcelas de R$ 300. Ele se reuniu na manhã desta terça-feira (1º) com ministros e parlamentares da base do governo, no Palácio da Alvorada, para alinhar as próximas ações do governo na área econômica.
O auxílio é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados, como forma de dar proteção emergencial durante a crise causada pela pandemia da covid-19. O benefício começou a ser pago em abril, e foi estabelecido em três parcelas de R$ 600.
Cerca de 4,4 milhões (6,5%) de domicílios brasileiros sobreviveram, em julho, apenas com a renda do auxílio emergencial pago pelo governo federal para enfrentar os efeitos econômicos da pandemia de covid-19. Entre os domicílios mais pobres, os rendimentos atingiram 124% do que seriam com as rendas habituais, aponta estudo publicado nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
A ajuda financeira também foi suficiente para superar em 16% a perda da massa salarial entre as pessoas que permaneceram ocupadas, segundo a análise que usa como base os microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Agência Brasil
O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria contará com 573 voos programados entre…
Por Hernan Centurion (*) á momentos na vida em que o céu parece…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) De volta ao Brasil após dez dias de…
Atendendo solicitações da mídia sergipana para comentar temas de interesse público, a advogada Luciana Déda…
Forró e futebol estarão lado a lado no maior arraiá à beira-mar do Brasil.…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) mbora eu tenha nascido em 1974, a…