Negócios

Governo de Sergipe discute instalação de Centro de Distribuição do ramo de móveis em Socorro

Compartilhe:

Os incentivos concedidos pelo Governo de Sergipe no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) vem atraindo empresários de diversos ramos, interessados em instalar novos negócios e ampliar aqueles já implantados. Por meio de incentivos fiscais e locacionais, o governo colabora com a geração de emprego e renda, criando condições viáveis para que as empresas se estabeleçam e projetem.

Nesse sentido, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), responsável pela condução e operacionalização do PSDI junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), vem discutindo a implantação em Nossa Senhora do Socorro de um Centro de Distribuição (CD) do grupo Guanabara, especializado no ramo de móveis. O diretor-presidente da Codise, José Matos Lima Filho, recebeu o proprietário da empresa, Ericson Andrade Oliveira, para discutir as potencialidades oferecidas pelo programa.

Manifestando entusiasmo pelas opções vinculadas ao PSDI, o empresário visitou áreas da Codise em Socorro para verificar a possibilidade de instalação na região. A expectativa é de que o Centro de Distribuição crie mais de 100 postos de empregos, entre trabalhadores diretos e indiretos. Uma nova reunião do grupo deve acontecer no mês de fevereiro, após o alinhamento de questões internas da empresa.

“Apresentamos todas as possibilidades fornecidas pelo Governo de Sergipe através do PSDI, abordando tanto questões fiscais quanto a disponibilidade de terrenos para instalação do Centro de Distribuição. Trata-se de uma empresa com várias lojas já em atividade no estado, que busca agora a criação de um CD. Estamos concentrando esforços para que as expectativas se concretizem e possamos receber mais uma empresa em nosso estado”, afirma o presidente da Codise.

Além do empresário Ericson Andrade, foram recebidos em reunião o secretário de Indústria e Comércio de Nossa Senhora do Socorro, Luiz Carlos, e o secretário adjunto da pasta, Gibran Ramos, bem como o vereador Elmo Paixão e o consultor Paulo Brandão.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Quando a lei se torna sombra: reflexões para o Brasil e para a Maçonaria

  Por Jader Frederico Abrão (*)   á momentos na história dos povos em que…

3 horas atrás

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

7 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

1 dia atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás