Armas e munições foram apreendidas com assaltantes
Uma ação conjunta entre a Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Cogesisp) e o Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (Gati) culminou com a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a residências, na manhã desta segunda-feira, 26.
Equipes do Cogesisp estavam trabalhando no acompanhamento e levantamento de dados de suspeitos especialistas em cometerem assaltos a residências e durante o trabalho de inteligência constataram que a quadrilha estaria em Itabaiana e teria acabado de cometer um assalto a um domicílio da região.
A Cogesisp após todo levantamento acionou o Gati que estruturou a ação de captura dos suspeitos e montou um bloqueio pela rota que estava sendo utilizada pelo grupo para fugir em direção a Nossa Senhora do Socorro. Os militares começaram as buscas e na rótula do Conjunto Alves avistaram o veículo utilizado no cometimento do delito, um Corsa Sedan prata com placa policial NML-2701 (AL).
Foi dada ordem de parada pelos policiais que acabou sendo desobedecida e provocou o início de um acompanhamento tático que interceptou o veículo poucos metros depois. Dentro do veículo estavam três pessoas, que foram abordadas e identificadas, encontrando-se após busca no veículo, duas pistolas, uma ponto 40 com oito munições e uma ponto 380 com 18 munições, uma balaclava, bem como materiais advindos do assalto praticado, sendo nove celulares, um notebook, um relógio e cartões de crédito.
Indagado pelos policiais sobre todo o material, o trio confirmou que haviam usado o armamento para cometer um assalto e que os produtos eram frutos do crime, informando ainda que haviam roubado também uma Saveiro Cross Branca, placa policial OEO-8153, de Itabaiana, e ela estaria na casa dos demais integrantes da quadrilha no bairro Santa Maria.
Policiais se deslocaram até o bairro e encontraram no local mencionado o veículo com restrição de roubo e mais dois envolvidos, sendo um menor de idade. Todos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Itabaiana com todo o material apreendido, Karlisson Gabriel Vieira Santos, que já possui passagem pelo sistema prisional do Estado e estava solto há poucos meses, Klerisson Cândido Araújo dos Santos, Natanael da Silva Santos, Eduardo Santana Teles Junior e o menor de idade de 17 anos que tem passagens por unidades de aplicação de medidas socioeducativas.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…