Foram recuperados 5,01GWh de energia este ano Foto: Ascom/Energisa
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com oscilações, interrupção do fornecimento de energia e pode causar acidentes fatais. A Energisa Sergipe já registrou 1.950 irregularidades somente este ano, nos 63 municípios de atuação.
Desde janeiro, foram recuperados 5,01GWh de energia, suficiente para abastecer o município de Maruim por dois meses. As inspeções são realizadas diariamente para identificar irregularidades na rede elétrica.
“A distribuidora realiza um trabalho contínuo de combate ao furto de energia, pois impacta diretamente a população seja na segurança, fornecimento de energia, como também no valor da tarifa que é definido pela Aneel. Contamos com o apoio da população para denunciar essas irregularidades que trazem prejuízos para todos”, afirma o coordenador de equipes da Energisa Sergipe, João Victor Sá.
A Energisa investirá R$ 8,9 milhões este ano em ações para combater o furto de energia nas regiões de atuação da distribuidora. Os recursos serão alocados no reforço das equipes e tecnologias para aprimorar ainda mais o combate dessas irregularidades.
A população pode denunciar as ligações clandestinas e fraudes nos medidores de forma anônima pelo telefone 0800 079 0196, pelo whats app www.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. A denúncia é anônima.
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…