Política

Francisco Gualberto não vai prestigiar o general Mourão

Compartilhe:

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, anunciou hoje (2) que não participará da solenidade em homenagem ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que será realizada durante sessão especial nesta sexta-feira, dia 4, no plenário da Alese. O parlamentar ressalta que não tem nenhuma restrição às homenagens feitas por membros da Casa, pois são legítimas. No entanto, enfatiza que tem posição política e ideológica, totalmente contrária ao atual governo federal. “Portanto, não participarei desta solenidade, mesmo sendo membro da Mesa diretora”, garante.

O general Mourão não vai conhecer Francisco Gualberto

Gualberto utilizou uma série de questionamentos para justificar sua posição contrária à homenagem. “Fico me perguntando como é que a gente vai homenagear um vice-presidente que está fechando a Fafen em Sergipe e gerando milhares de desempregos? Qual será a justificativa para homenagear o vice-presidente que está retirando a sede da Petrobras de Sergipe? Como é que vamos homenagear um vice-presidente que não fará nada pela conclusão da obra de duplicação da BR 101 que se arrasta há anos? Fico a me perguntar como é que se homenageia alguém cuja estrutura do seu governo delibera que para Sergipe não virá nenhum centavo do governo federal, a não ser os dos repasses obrigatórios? Um vice-presidente cuja orientação para a Caixa Econômica Federal é não liberar nenhum empréstimo para Sergipe, por mais que cumpra os requisitos; e com o Banco do Brasil a mesma coisa. Ou seja, a pergunta é: nós estamos homenageando o quê, com relação ao estado de Sergipe?”, indagou o deputado.

De acordo com Francisco Gualberto, ele não encontra razões para participar de uma homenagem a um governo que trata o estado de Sergipe, assim como o Nordeste inteiro, de forma humilhante. “Mas quero fazer algumas observações: todos sabem da nossa posição em relação ao governo Bolsonaro. E num governo não existe somente a figura do presidente da República. Há toda uma equipe governamental. E nós temos certeza que desse mato não sai coelho. Aliás, desse mato do governo Bolsonaro só sai fogo. Taí o exemplo das queimadas nas florestas”, frisou. “E sobre a homenagem, não estou falando de relações pessoais. Estamos falando de relações institucionais, pois se trata de um vice-presidente da República. E a homenagem não é por outro motivo, senão o institucional”.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Sergipe participa de 6º Encontro dos Brasileiros da FGV Energia nos Estados Unidos

Neste domingo, 5, uma comitiva do Governo do Estado participou da 6ª edição do Encontro…

5 minutos atrás

Bombeiros de Sergipe iniciam missão para trabalho de resgate no Rio Grande do Sul

O Gabinete de Gerenciamento de Crise, formado pelos comandantes-gerais do Corpo de Bombeiros do Brasil,…

13 horas atrás

O Jesus Esotérico: motivos para o iniciado manter os seus segredos

  Por Nilton Santana[1]   Para a minha mulher, Fernanda, e para a minha filha,…

1 dia atrás

Allan Luz, presidente da Sociedade Sergipana de Oftalmologia: “Há número suficiente de oftalmologista para atender a população”

  ecentemente diversos órgãos públicos do Estado, município e da União desencadearam a Operação Ocularium,…

1 dia atrás

Presidente da FNP, Edvaldo se reunirá com Haddad, em Brasília, para tratar da desoneração da folha

O presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo…

2 dias atrás

‘Segundona do Turista’ é esquenta para os festejos juninos 2024

  A ‘Segundona do Turista’, promovida pelo Governo de Sergipe, mantém as tradições juninas vivas…

2 dias atrás