Cidades

Filho de jornalista liga para o pai: acaba um desespero de 36 horas

Compartilhe:

Depois de aproximadamente 36 horas desaparecido, o filho do jornalista Nivaldo Cândido, o jovem Nivaldo Luan Campos Cândido, 25 anos, ligou para o pai, por volta das 0h30 desta terça-feira, 13,  e disse que estava na casa de um amigo, no bairro Orlando Dantas. Acabava aí o desespero de uma família que mobilizou  o secretário de Segurança Pública, João Eloy Menezes, a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Polícia Militar e as redes sociais.  “Abrace mais seu filho, converse com ele, sabia quem são seus amigos”, essa é a mensagem de Nivaldo Cândido, agora pela manhã passada para todos através do Só Sergipe.

Ele aproveitou para agradecer o empenho das autoridades, dos jornalistas, radialistas e demais amigos através das redes sociais que se mobilizaram nestas últimas horas em busca do paradeiro do jovem. Numa rede social, Nivaldo Cândido escreveu,  pouco antes da 1 da manhã desta terça-feira: “Graças a Deus, localizei meu filho, já está comigo. Ele estava na casa do amigo no Orlando Dantas. Obrigado por tudo”.

Luan, como é mais conhecido, saiu do bairro Industrial, no domingo, 11, por volta do meio dia, dizendo que iria para casa da mãe, Maria Jacinta Campos, no bairro Aruana,  mas não chegou ao destino. Começava então o desespero da família para localizar o jovem que sofre de depressão.  Por volta das 14h30 da segunda-feira,  foi captada uma ligação do seu telefone da operadora Oi, justamente entre os bairros São Conrado e Orlando Dantas.

A partir daquele ponto, o telefone seguiu desligado, mas equipes da Polícia Militar, Dipol e amigos pelas redes sociais continuavam à procura do Luan. Por volta das  19 horas da segunda-feira, o jornalista Nivaldo Cândido recebeu a informação de que o filho teria sido visto no bairro América.  Ele foi até lá e constatou que não era o rapaz.

Fakes – Entre domingo e segunda-feira, foram divulgadas diversas informações nas redes sociais sobre Luan. Uma delas dizia que o rapaz já tinha sido encontrado, o que obrigou a mãe dele a gravar o áudio dizendo que tal informação não era verdadeira e solicitou a todos que continuassem a procurá-lo.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

29 minutos atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

13 horas atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

17 horas atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

2 dias atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

2 dias atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

2 dias atrás