Negócios

FIES vai discutir o futuro da indústria

Compartilhe:

A Revolução Industrial do final do século XVIII foi a primeira notável mudança do segmento desde os primórdios da raça humana na Terra. E hoje, qual grau de evolução que a indústria está? Melhor, o que podemos esperar do seu futuro? Para responder essa e outras perguntas, a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e a TOTVS realizam o evento “Indústria 4.0 A Quarta Revolução Industrial” no próximo dia 14 de setembro, a partir das 08h30, na sede da FIES, no bairro Capucho, em Aracaju.

A competitividade no atual mercado industrial faz com que novas formas de produção sejam postas em prática. A indústria 4.0 vem para revolucionar e modernizar o setor através da implantação de tecnologias avançadas, como a robótica, a automação, as soluções de tecnologias de processamento de imagens, dentre outras. É uma mudança drástica, mas necessária, até por isso está sendo chamada de ‘Quarta Revolução Industrial’. É um caminho sem volta.

Para iluminar um pouco as mentes sobre esse tema dois palestrantes apresentarão o assunto de forma mais clara, são eles: Marcelo Pinto, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Mackenzie e MBA pela Fundação Dom Cabral e Sauder School of Business Canada, além de diretor da PPI-Multitask. O outro palestrante será Alexandre Campos, especialistas de pré-venda e arquitetura digital de soluções do segmento de manufatura na TOTVS, além de ser formado em Administração pela Universidade Mackenzie.

O evento, gratuito,  é voltado para os empresários e gestores do setor de todos os segmentos industriais. Para realizar as inscrições e obter outras informações os canais de comunicação são o e-mail nie@fies.org.br e o site www.fies.org.br

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A pequena revolução das coisas banais

  Por Luciano Correia (*)   ossa classe média é a melhor encarnação daquele ditado…

11 horas atrás

Novo salário mínimo amplia renda, aquece consumo e reforça peso do Nordeste e Sergipe

O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…

1 dia atrás

Para Aroldo Macêdo

  Por Claudefranklin Monteiro (*)   u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…

1 dia atrás

Consumidor pagará menos na conta de luz em janeiro

  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…

3 dias atrás

Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas

  A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…

3 dias atrás

Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

  O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…

3 dias atrás