Negócios

FIES promove almoço com empresários e governo

Compartilhe:

O tradicional almoço aconteceu na manhã de ontem, 19, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e reuniu empresários, industriais, diretores, superintendentes e presidentes de órgãos do Estado. Estiveram presentes ainda o governador do Estado, Jackson Barreto, o vice-governador, Belivaldo Chagas e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, Luciano Bispo.

Na oportunidade foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Banco do Nordeste e a Federação das Indústrias que prevê a ampliação do Financiamento de Sistemas de Micro e Minigeração distribuída de energia renovável com base no FNE Sol oferecido pelo BNB.

“O ano de 2016 foi um ano que tivemos um crescimento bastante significativo das aplicações do Banco no setor industrial e queremos continuar com esta parceria em 2017. Estamos firmando aqui hoje a ampliação de uma linha de crédito voltada para a aquisição e montagem de sistemas de energias renováveis, uma oportunidade a mais para que as empresas sergipanas possam diminuir os seus custos”, explica o superintendente do BNB, Saumíneo Nascimento, que assinou o acordo juntamente com o presidente da Federação das Indústrias, Eduardo Prado, e o governador do Estado, Jackson Barreto.

Para o governador Jackson Barreto, o encontro anual com os empresários ressalta a importância de toda a classe para o desenvolvimento econômico de Sergipe. “Momento de fazer uma avaliação do que foi realizado em 2016, refletir sobre as principais dificuldades enfrentadas e pensar em melhores projetos para que 2017 seja melhor, esse diálogo entre os setores econômicos e produtivos, sendo intermediado pela Federação das Indústrias é fundamental”.

O presidente da Federação das Indústrias de Sergipe, Eduardo Prado, comentou sobre a atual situação financeira do Estado e do Brasil, mas ressalta que a classe está otimista pela retomada do crescimento. “Exemplos como este, o qual assinamos, um acordo importante que disponibiliza ao empresário uma nova ferramenta de trabalho, nos faz acreditar que a retomada do crescimento está próxima. Desejamos um 2017 de novas perspectivas para o mercado financeiro e para a indústria”, destacou.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

A tormentosa viagem de uma ideia ruim

Por Luciano Correia (*)   jornalista Aparício Torelly, o célebre Barão de Itararé, dizia que…

36 minutos atrás

Prefeito Edvaldo entrega mais 500 notebooks: “serão muito importantes para a educação dos nossos alunos”

Com sorriso no rosto e alegria das crianças ficou marcada a entrega de notebooks do…

4 horas atrás

Senac Sergipe lança pedra fundamental da nova sede da unidade de Tobias Barreto

A pedra fundamental da nova sede do Centro de Educação Profissional Josafá Ribeiro de Almeida,…

4 horas atrás

Prefeito Edvaldo recebe missão do BID para projeto de revitalização do Centro

O prefeito Edvaldo Nogueira recepcionou, na tarde de ontem, 24, uma equipe técnica do Banco…

4 horas atrás

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

1 dia atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

1 dia atrás