Cultura

Estudante de Sergipe é aprovada na Escola do Teatro Bolshoi

Compartilhe:

A pequena Emily Victoria Correia, 10 anos, estudante do colégio São Lucas, localizado no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, foi aprovada na seleção da Escola do Teatro Bolshoi, considerada a maior instituição de dança do mundo. O processo seletivo envolveu mais de 5.800 inscritos e Emily está entre os 48 aprovados de todo o país e será bolsista no Curso de Dança Clássica da escola, que tem a filial em Joinville, Santa Catarina. Depois de uma semana de testes no Sul do Brasil, a estudante chega a Aracaju na próxima sexta-feira, 26.

Emily faz balé no Colégio São Lucas, onde estuda desde a sua infância. Para a proprietária da escola, Vera Lúcia Santos, a aprovação da aluna é uma grande conquista para todos. “Estamos muito felizes com a aprovação da Emily. Ela estuda no colégio desde o infantil e sempre mostrou ter talento para o balé. Ela se inscreveu no processo seletivo da Bolshoi e a professora de balé da escola, a Rayssa Dias, fez um treinamento diferenciado com ela, focado na seleção. Emily se saiu muito bem em todas as etapas e foi aprovada. Emily, com certeza, terá um futuro brilhante na dança”, garante.

Além de Emily, outros dois estudantes do São Lucas também se inscreveram no processo seletivo. A aluna Gabrielle Alves Batista, 11 anos, chegou até a penúltima etapa da seleção, mas não foi aprovada. O outro aluno não deu continuidade ao processo por motivos pessoais. “O Colégio São Lucas valoriza o esporte e investe na arte, então ver três alunos participarem do processo seletivo mais concorrido do mundo é uma alegria muito grande para nós. A aluna Gabrielle não foi aprovada, mas também é uma vencedora, pois chegou quase ao final do processo. Parabéns as duas e estamos muito orgulhosos”, afirma Vera.

Ela completa dizendo ainda que colégio tem uma proposta diferenciada para o balé e, inclusive, realiza uma vez por ano um grande espetáculo no Teatro Atheneu com todos os alunos de balé do São Lucas. “Hoje, a escola tem mais de cem alunos no balé, de dois a 16 anos, e oferecemos aos estudantes um balé completo. Por isso, ter uma aluna aprovada na Bolshoi é motivo de muita alegria e a realização de um sonho”, conclui a proprietária do colégio.

Bolshoi no Brasil

Instalada na cidade de Joinville, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, é a única filial no mundo do Teatro Bolshoi de Moscou. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, tanto que 72% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Iguá inicia, amanhã, operação total em Sergipe

A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…

7 horas atrás

Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de 1º de maio

  Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…

8 horas atrás

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

14 horas atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

18 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

1 dia atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

2 dias atrás