Capa do livro de Pedro Joaquim
Ficção científica, cultura nordestina e surrealismo. Estes três ingredientes fazem parte do primeiro livro do escritor sergipano, Pedro Joaquim, 25 anos, “Pontos de Vida”, no qual os personagens, com seus pontos de vista, seguem desencantados com os próprios destinos. O livro já foi lançado digitalmente e pode ser encontrado na plataforma Amazon.
O lançamento do livro físico está nos planos de Pedro Joaquim que ao destacar a inspiração na cultura nordestina ressaltou autores como Graciliano Ramos e Guimarães Rosa. Ele destaca, também, o surrealismo lynchiano, baseado no roteirista e diretor de cinema David Lynch, que começou a fazer sucesso comercial com o filme “O homem elefante”, em 1980, e do aclamado “Veludo Azul”, de 1986.
Na apresentação da Amazon, a obra de Pedro Joaquim “é um romance que mistura o cyberpunk, o surrealismo e a cultura nordestina para abordar tanto temas político-sociais macroeconômicos quanto questões psicológicas de um povo desencantado com o seu próprio destino”.
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…