Capa do livro de Pedro Joaquim
Ficção científica, cultura nordestina e surrealismo. Estes três ingredientes fazem parte do primeiro livro do escritor sergipano, Pedro Joaquim, 25 anos, “Pontos de Vida”, no qual os personagens, com seus pontos de vista, seguem desencantados com os próprios destinos. O livro já foi lançado digitalmente e pode ser encontrado na plataforma Amazon.
O lançamento do livro físico está nos planos de Pedro Joaquim que ao destacar a inspiração na cultura nordestina ressaltou autores como Graciliano Ramos e Guimarães Rosa. Ele destaca, também, o surrealismo lynchiano, baseado no roteirista e diretor de cinema David Lynch, que começou a fazer sucesso comercial com o filme “O homem elefante”, em 1980, e do aclamado “Veludo Azul”, de 1986.
Na apresentação da Amazon, a obra de Pedro Joaquim “é um romance que mistura o cyberpunk, o surrealismo e a cultura nordestina para abordar tanto temas político-sociais macroeconômicos quanto questões psicológicas de um povo desencantado com o seu próprio destino”.
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…
As médias são grandes para as pequenas empresas devem declarar mais incentivos tributários ao Fisco…
Por Léo Mittaraquis (*) “A cachaça é um sol líquido: queima rápido, ilumina…
Moradores de Aracaju já convivem com a falta de água em diferentes pontos da cidade…