Este lançamento marca a incursão de Michel pela narrativa longa
O escritor Michel de Oliveira lança nesta quarta-feira, 14, seu primeiro romance, intitulado “Meus dedos sentem falta do seu cheiro”. A noite de autógrafos acontece a partir das 18h, no hall do Museu da Gente Sergipana.
Depois de publicar cinco livros, de contos, poesia e não ficção, este lançamento marca a incursão do autor pela narrativa longa. A obra será lançada pela Editora Moinhos, que tem se destacado no cenário nacional por publicar autores fora do circuito sul-sudeste, além de escritores latinoamericanos.
“O livro tem como fio condutor um tema bastante contemporâneo: o ghosting, ou, em bom português, o sumiço sem explicação, situação que tem sido bastante recorrente nas relações mediadas por tantas telas”, comenta Michel de Oliveira.
“Meus dedos sentem falta do seu cheiro” aborda questões como homoafetividade, paixão avassaladora, ausência, luto e saudade. Uma história de paradoxos, que oscila entre a apatia e o arroubo passional, com trilha sonora que inclui sonatas de violoncelo, boleros rasgados e canções de Belchior.
Michel de Oliveira é natural de Tobias Barreto, Sergipe. Escritor, fotógrafo, artista visual, jornalista pela Universidade Federal de Sergipe e doutor em Comunicação e Informação pela UFRGS.
É autor de “Fatal Error” (Moinhos, 2021), “O amor são tontas coisas” (Moinhos, 2021), “O sagrado coração do homem” (Moinhos, 2018), “Cólicas, câimbras e outras dores” (Oito e Meio, 2017) e do livro de não ficção “Saudades eternas: fotografia entre a morte e a sobrevida” (Eduel, 2018).
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…