Época boa para renegociar dívidas e manter o nome limpo na praça Foto: Lízia Martins/Ascom PMA
O índice de confiança dos empresários sergipanos na economia brasileira, neste mês de novembro, chegou a 123,7 pontos, o melhor indicador dos últimos seis meses. É o que revela a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), mostrando uma elevação de 3,5% na comparação com o mês de outubro.
A pesquisa mostra que os empresários sergipanos, diante dos sinais positivos de crescimento econômico, não descartam a criação de novos postos de trabalho. Pelo menos 67,2% dos empresários do comércio em Sergipe querem aumentar o número de trabalhadores. Esse indicador é o melhor dos últimos dez meses, com 124,5 pontos. As empresas com mais de 50 empregados, de acordo com a pesquisa, estão mais propensas a elevar seu quadro funcional. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, comentou os resultados, lembrando que a economia no estado está em franca recuperação.
“Nós estamos vivendo dias muito bons em nossa economia. Sergipe criou somente nos últimos dois meses 6.161 novos postos de trabalho. E isso anima os empresários, pois são mais pessoas ao mercado de consumo, movimentando as lojas e ajudando a recuperar as vendas do comércio e fortalecer a cadeia produtiva do estado. Os sinais de recuperação da economia vêm sendo graduais há alguns meses, mas atingiram um ritmo de aceleração entre setembro e outubro e novembro”, afirmou Laércio.
Ele disse, ainda, que a “a confiança do empresário em níveis maiores significam que há um sentimento de ânimo em relação às vendas do comércio e de que a economia mostra sinais de recuperação. O Brasil já está melhor e Sergipe pegou essa vibração e passou a apresentar essa elevação. Estamos em um momento mais ameno para o estado e isso eleva a confiança do empresário”, ressaltou.
No item investimentos, 49,2% dos empresários acreditam que este é um bom momento para ampliação de estoques, melhorias estruturais e paginação dos negócios, com o indicador apontando 171 pontos. De acordo com a pesquisa, os empresários do comércio também estão animados com a condição de melhora das próprias empresas.
Pelo menos, 96,8% deles disseram que seus negócios irão melhorar muito mais que esperavam anteriormente. Os empresários apresentam alto grau de confiança na melhoria das atividades empresariais do comércio, com o surpreendente indicador de 94,8% apresentado. Isso traduz que os empresários estão altamente animados com o crescimento da atividade comercial em Sergipe.
Os dados da pesquisa mostram que as empresas maiores, com mais de 50 empregados estão mais animadas com a evolução das atividades comerciais. O crescimento para esse segmento apontou 14,5% de elevação. E para as condições de atuação empresarial, o indicador surpreendeu com o crescimento de 24,5%.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…