Sede do TCU, em Brasília Foto: Divulgação\TCU
O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou ontem a lista com os nomes de 42 candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito de cidades sergipanas que, mesmo tendo declarado patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil, receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho deste ano. A lista não mostra somente em Sergipe, mas todo o país e contém 10.691 nomes.
Aracaju lidera a lista com oito candidatos a vereador, mas existem outros 27 que também, segundo o TCU, receberam alguma parcela do auxílio emergencial. Além de Aracaju, os candidatos são de Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Canindé de São Francisco, Capela, Estância, Gararu, General Maynard, Itabaianinha, Japaratuba, Lagarto, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Porto da Folha, Ribeirópolis, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão, Tomar do Geru e Umbaúba.
Para chegar a estas informações, o TCU fez o cruzamento de dados com o Ministério da Cidadania, identificando o tipo de auxílio e o momento do bloqueio. Os resultados, de acordo com o TCU, são apenas indícios de renda incompatível com o auxílio.
O TSU alertou que há risco de erro de preenchimento pelo candidato e risco de fraudes estruturadas com dados de terceiros; e destacou que só o Ministério da Cidadania pode confirmar se o pagamento é indevido e que só o TSE pode confirmar eventuais crimes eleitorais.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…