Análise realizada com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE Foto: Só Sergipe
As vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em julho de 2023, assinalaram crescimento de 2,0%, em relação ao mês de junho, na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com julho de 2022, observou-se acréscimo de 13,2%. Os números são uma fruto de uma análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.
As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.
Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se que houve aumento de 1,5%, na comparação com o mês antecedente, junho último, na série ajustada. Já na comparação com julho de 2022, registrou-se um acréscimo de 12,0%.
Desempenho do varejo restrito em julho/2023
As vendas do comércio restrito cresceram 1,1% na comparação com o mês anterior, junho último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou acréscimo de 0,5% na mesma comparação.
No comparativo com julho de 2022, as vendas do comércio restrito aumentaram 5,5%, enquanto a receita nominal registrou acréscimo de 2,9%.
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…
Por Acácia Rios (*) Quero morrer ocupando minhas mãos. Em uma delas, levarei…
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…