Categorias: Cidades

Edvaldo Nogueira se reúne com ministros para dialogar sobre os desafios das cidades brasileiras

Compartilhe:

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Edvaldo Nogueira, se reuniu, na tarde de  ontem, 5, com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O gestor dialogou com o ministro sobre as principais pautas das médias e grandes cidades brasileiras em áreas importantes como Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. A reunião com o ministro fez parte da agenda de Edvaldo na capital federal que incluiu, ainda, uma reunião com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, quando trataram sobre a segurança nos municípios e o fortalecimento da Guarda Municipal. Pela manhã, o presidente da FNP esteve também com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Marcio Macedo.

Edvaldo Nogueira disse que foram reuniões de extrema importância

“Foram reuniões de extrema importância para os municípios do nosso país. Assim como ocorreu na reunião com o ministro Marcio Macedo, apresentamos ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os principais temas que afligem os municípios brasileiros, como as questões da Saúde, Educação, a grave crise do sistema de transporte coletivo, entre outras. São pautas que necessitam de encaminhamento urgente e que contamos com o governo federal para que possamos avançar nas discussões acerca desses temas”, destacou Edvaldo.

O gestor de Aracaju ressaltou seu apoio ao novo governo do presidente Lula. “Estaremos juntos, trabalhando para que os municípios tenham protagonismo e possam contribuir com o atual governo, em seu projeto de reconstrução do país. Juntos, podemos fazer mais e melhor pelo nosso Brasil”, frisou.

Da mesma forma, o ministro Alexandre Padilha disse que “a FNP tem um papel fundamental e continuará tendo no processo de construção do país, junto ao governo federal”. “É uma entidade que representa as médias e grandes cidades brasileiras, e, por isso, será uma importante parceira neste projeto que será liderado pelo presidente Lula. Pode ter certeza de que voltaremos a enfrentar os desafios dos municípios, entre eles os investimentos em habitação, com o Minha Casa Minha Vida, em mobilidade urbana e em outras áreas. Portanto, recebi o prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional com muita alegria”, afirmou.

Também participaram da audiência André Ceciliano, da Secretaria de Assuntos Federativos, e o secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto.

Segurança

Após a audiência com o ministro Alexandre Padilha, o prefeito Edvaldo Nogueira seguiu para o Ministério da Justiça, onde se reuniu com o secretário executivo da pasta, Ricardo Cappelli. Na pauta do encontro, a segurança nos municípios brasileiros e o fortalecimento da Guarda Municipal.

“Ampliar os mecanismos de segurança nas cidades é algo que almejamos e que buscaremos colocar em discussão junto ao governo federal. Então, aproveitei a minha vinda à Brasília para já dar início ao debate no Ministério da Justiça e fico muito feliz com a receptividade do secretário executivo da pasta, Ricardo Cappelli”, declarou o gestor de Aracaju.

Pacto Federativo

Ainda pela manhã, o presidente da FNP esteve com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macedo, para tratar sobre a expectativa dos dirigentes da Frente Nacional de dialogar com o novo governo e buscar a instituição do Pacto Federativo. No encontro, Edvaldo também pediu o apoio do ministro para o encaminhamento das demandas de Aracaju no governo federal.

O ministro se colocou à disposição da entidade “para avançar nas discussões sobre o Pacto Federativo e para transformar as demandas da população aracajuana em realidade”. “Recebo o prefeito da nossa capital e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, com muita alegria e reforço o meu compromisso em contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade, assim como para dar encaminhamento às demandas dos municípios. O presidente Lula, durante a campanha, já havia afirmado que trabalharia para resgatar essa relação com os governadores e prefeitos do país, e tenho certeza de que ele está empenhado em fazer isso acontecer. Quero dizer que estarei aqui em Brasília colaborando e sendo um elo para as demandas de Aracaju, assim como das cidades brasileiras”, reforçou Marcio Macedo.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Ausência presente: O caminho para uma sucessão eficaz nas empresas médias

  Por Juliano César Souto (*)   sucessão nas empresas familiares de médio porte é…

4 horas atrás

Bolsonaro é preso preventivamente

  O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a…

21 horas atrás

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

2 dias atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

2 dias atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

2 dias atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

2 dias atrás