Negócios

“Ecossistema sergipano está brilhando nacionalmente”, diz coordenador do Inova+Sergipe

Compartilhe:
Roger Barros, no RPA, em São Paulo

O coordenador do Inova + Sergipe, Roger Barros, disse hoje que o ecossistema sergipano está avançando e que há diversas startups importantes não só no Estado, mas nacionalmente. Ele defendeu mais aportes para que o setor possa crescer ainda mais tornando Sergipe, a cada dia, uma referência no mercado. “Temos também o Caju Valley, que tende a fortalecer o setor. Temos startups brilhando em nosso Estado como o Pagcerto, FilazeroJobiFlix, dentre outros que estão em crescimento neste momento”, frisou. 

Roger Barros afirmou que vem trabalhando junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap\SE), para que elas possam orientar os clientes como se beneficiar através da Lei do Bem. Através desta lei, o empresário pode investir em pesquisa e inovação, além de deduzir do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IPRJ) e da Contribuição Sobre o Lucro Líquido (CSLL) no sistema de tributação do lucro real. 

Ao mesmo tempo, o Inova + Sergipe está fazendo um levantamento de todo o ecossistema, verificando quem são os atores para colocá-los todos dentro de um portal, onde poderá ser checado o que há de inovação em todo o Estado. “Estamos incluindo também as universidades que têm muita coisa boa”, ressaltou Roger. 

RPA Meeting 

Em janeiro, o Inova + Sergipe visitou o governador Belivaldo Chagas, e este destacou sua empolgação com as intenções do projeto, valorizando as realizações em andamento, comprometendo-se a ajudar no desenvolvimento das ações. “Ele designou o superintendente executivo da Secretaria de Governo, Ademário Alves, e o superintendente de planejamento econômico, Guilherme Rebouças, para acompanhar o Inova + Sergipe”, lembrou Roger. 

Na semana passada, Roger participou, em São Paulo, do RPA Meeting Administração, Finanças, Fiscal. O evento teve como objetivo difundir conceitos e cases de sucesso na aplicação da tecnologia RPA em segmentos de mercado. A sigla RPA significa RoboticProcess Automation. 

“Tem muita novidade nessa área de inteligência artificial e o uso do robô para agilizar processos e trabalhos repetitivos na área de administração, finanças e fiscal. O robô trabalha 24 horas por dia e o funcionário pode fazer outra atividade. Isso facilita a vida das empresas”, destacou Roger Barros. 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Cartórios de Notas de Sergipe totalizam 45 solicitações de doações de órgãos em 30 dias

Passados 30 dias do lançamento da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), disponibilizada pelos…

6 horas atrás

Comentando a “Comunicação Não Violenta”

Por Valtênio Paes de Oliveira (*)   uma época em que a prática da violência…

6 horas atrás

Fundat oferta 1.500 vagas para oficinas online de qualificação profissional no mês de maio

  A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho…

7 horas atrás

Madonna, alegria despudorada

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   rainha do pop levou para as areias de Copacabana,…

7 horas atrás

Aracaju se prepara para receber a 18ª edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do mundo

  Aracaju será palco da 18ª edição do Brasil Sabor, promovido pela Abrasel. O evento,…

1 dia atrás

Gaúchos que residem em Sergipe se mobilizam para ajudar conterrâneos

  Uma tragédia sem precedentes no Rio Grande Sul - com 83 mortes confirmadas, 111…

1 dia atrás