Negócios

“Ecossistema sergipano está brilhando nacionalmente”, diz coordenador do Inova+Sergipe

Compartilhe:
Roger Barros, no RPA, em São Paulo

O coordenador do Inova + Sergipe, Roger Barros, disse hoje que o ecossistema sergipano está avançando e que há diversas startups importantes não só no Estado, mas nacionalmente. Ele defendeu mais aportes para que o setor possa crescer ainda mais tornando Sergipe, a cada dia, uma referência no mercado. “Temos também o Caju Valley, que tende a fortalecer o setor. Temos startups brilhando em nosso Estado como o Pagcerto, FilazeroJobiFlix, dentre outros que estão em crescimento neste momento”, frisou. 

Roger Barros afirmou que vem trabalhando junto ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap\SE), para que elas possam orientar os clientes como se beneficiar através da Lei do Bem. Através desta lei, o empresário pode investir em pesquisa e inovação, além de deduzir do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IPRJ) e da Contribuição Sobre o Lucro Líquido (CSLL) no sistema de tributação do lucro real. 

Ao mesmo tempo, o Inova + Sergipe está fazendo um levantamento de todo o ecossistema, verificando quem são os atores para colocá-los todos dentro de um portal, onde poderá ser checado o que há de inovação em todo o Estado. “Estamos incluindo também as universidades que têm muita coisa boa”, ressaltou Roger. 

RPA Meeting 

Em janeiro, o Inova + Sergipe visitou o governador Belivaldo Chagas, e este destacou sua empolgação com as intenções do projeto, valorizando as realizações em andamento, comprometendo-se a ajudar no desenvolvimento das ações. “Ele designou o superintendente executivo da Secretaria de Governo, Ademário Alves, e o superintendente de planejamento econômico, Guilherme Rebouças, para acompanhar o Inova + Sergipe”, lembrou Roger. 

Na semana passada, Roger participou, em São Paulo, do RPA Meeting Administração, Finanças, Fiscal. O evento teve como objetivo difundir conceitos e cases de sucesso na aplicação da tecnologia RPA em segmentos de mercado. A sigla RPA significa RoboticProcess Automation. 

“Tem muita novidade nessa área de inteligência artificial e o uso do robô para agilizar processos e trabalhos repetitivos na área de administração, finanças e fiscal. O robô trabalha 24 horas por dia e o funcionário pode fazer outra atividade. Isso facilita a vida das empresas”, destacou Roger Barros. 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

11 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

14 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

2 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

2 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

3 dias atrás