Comércio quer faturar R$ 70 milhões com o Liquida Aju

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O comércio varejista de Aracaju espera faturar R$ 70 milhões com a campanha Liquida Aju, lançada hoje, 3,  na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que segue até o dia 13 de março. O presidente da CDL, Brunno Barreto, disse que a escolha desse período foi estratégica, porque ela está entre o Natal e o Dias das Mães, com um acumulado de 12% de queda nas vendas desde 2013. Para concorrer aos prêmios – um Eco Sport zero quilômetro e cinco caminhões com eletrodomésticos- basta comprar R$ 25 nas lojas credenciadas, preencher o cupom e colocá-los em uma das urnas espalhadas pela cidade. O sorteio dos prêmios acontecerá no dia 18 de março, na sede da CDL, em horário a ser definido.

Bruuno Barreto, do CDL: sorteios serão dia 18

Como cada lojista pode aderir ou não à campanha, Brunno Barreto não soube informar quantos empresários estão participando. Para estar na campanha, o lojista tem que comprar um kit no valor de R$ 300 (para associados da CDL) e R$ 400 para não sócios. Neste kit tem 500 cupons que serão preenchidos pelos consumidores a cada R$ 25 em compras; 20 bandeirolas, 70 tabelas de preços, uma faixa para vitrine e um adesivo.

As lojas credenciadas – no centro, Siqueira Campos e 13 de Julho – estarão com a faixa na vitrine e adesivo. O desconto ficará a cargo de cada lojista. O empresário Robson Pereira disse que vai oferecer descontos que variam entre 10% a 15%. “Acho essa iniciativa importante, pois, num momento de crise é importante trabalhar. Estamos vivendo uma crise política e econômica que vem lá de cima (uma referência à Brasília) e nós aqui em baixo (em Sergipe) temos que criar mecanismos para superarmos isso”, comentou.

O superintendente da Fecomércio (uma das patrocinadoras do Liquida Aju), Alexandre Wendel, afirmou que a instituição não poderia deixar de apoiar a iniciativa da CDL, que vai alavancar o comércio aracajuano.

Urnas – Além da Fecomércio, outras empresas também estão apoiando a CDL, a exemplo da operadora de cartões Rede, que estabeleceu a seguinte regra para os consumidores: aqueles que fizerem a compra no cartão terão dois cupons. Ou seja, para a compra mínima de R$ 25, o consumidor terá duas chances de concorrer aos prêmios. O Governo do Estado, a Prefeitura de Aracaju, Vivo, Sebrae, Sindilojas e Banese também são patrocinadoras da campanha.

Os dois shoppings da capital – Riomar e Jardins – também participam  e nestes dois estabelecimentos os consumidores encontrarão as urnas para depositar os cupons. Também haverá urnas nas 21 lojas do GBarbosa, na Ferreira Costa, no Banese do calçadão da João Pessoa, Mistão e na sede da CDL.

Além dos consumidores, os comerciários também ganharão prêmios. No cupom de cada comprador haverá o nome do vendedor que o preencheu. No sorteio dos cinco caminhões com eletrodomésticos, cada vendedor ganhará um tablet.

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Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

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