Negócios

Chega ao mercado a Yo, primeira operadora móvel criada em Sergipe com alcance nacional

Compartilhe:

 

Por Antônio Carlos Garcia (*)

 

Com um investimento milionário e uma campanha agressiva de lançamento estrelada pelo cantor Léo Santana, a Yo se consolida como a primeira operadora de telefonia móvel genuinamente sergipana,com tecnologia 5G. O novo serviço é fruto da evolução da Infotec, empresa de tecnologia fundada em 1996 no município de Umbaúba, interior do estado, e que passou por um processo de reformulação da identidade da marca para se posicionar nacionalmente no setor de telecomunicações.
Sede da Infotec/Yo, no bairro Jardins

A mudança vai além do nome. “Infotec era um nome que não remetia à telefonia, precisava de mais força. Yo carrega mais autoridade, mais peso, além de ter um nome mais universal”, explica Samuel Trindade, coordenador de marketing da operadora. A nova marca reúne diferentes simbolismos: “vem do espanhol ‘yo’, que significa ‘eu’, colocando o cliente no centro de tudo, e da saudação em inglês ‘yo’.

Atualmente, a empresa já conta com cerca de 40 mil clientes na operação como provedor de internet e está próxima de atingir mil usuários ativos na telefonia móvel, setor no qual estreou oficialmente em 2025. A meta é ampliar rapidamente essa base até o fim do ano, impulsionada pela chegada da marca em outros estados e até fora do país, graças à tecnologia de roaming internacional.

Samuel Trindade: “diferencial no atendimento”

Apesar de estar sediada em Aracaju, a Yo atua como uma operadora virtual (MVNO – Mobile Virtual Network Operator), ou seja, utiliza tecnologias avançadas  e inovações de ponta, que se comparam e, em muitos casos, superam a infraestrutura das operadores convencionais. “O melhor é que, além de garantir cobertura em todo o Brasil e fora dele, oferecemos um atendimento humanizado e próximo, que realmente faz a diferença na experiência do cliente”, disse Samuel.

“Hoje, o consumidor liga para reclamar e enfrenta aquela musiquinha, demora e robôs. A nossa garantia é resolver qualquer problema com atendimento real, humano, em até cinco minutos. Isso vem da diretoria e se espalha por toda a equipe. Podemos contratar quantas pessoas forem necessárias para manter esse padrão”, destaca.

Pacotes da Yo

Outro atrativo é a estratégia de preços competitivos. O plano de entrada, com 3 GB, custa R$ 24,90, um dos mais baixos do mercado. Já o plano mais robusto, com 44 GB, sai por R$ 74,90. Há também opções familiares e combos de fibra + móvel. Um exemplo é o plano que oferece 500 MB de internet residencial mais 8 GB de dados móveis por R$ 116,90. Plano pós família de até  300 GB para quatro chips por R$ 469,90.

Além da conectividade, os planos da Yo incluem acesso a plataformas como GloboPlay, Telecine, Premiere, Paramount+ e Max, além do próprio serviço de streaming da empresa, o YoPlay (antigo Infotec Play), com mais de 50 canais abertos e fechados, programação musical e conteúdos sob demanda.

Expansão com loja física

Léo Santana, na campanha publicitária da Yo

A Yo também prepara a inauguração de uma loja física no Shopping Jardins, em Aracaju, prevista para o final de julho ou início de agosto. No espaço, além de atendimento personalizado, serão comercializados celulares de marcas como Samsung e Xiaomi, com e sem planos vinculados. A operadora também negocia parcerias para venda de iPhones e acessórios tecnológicos.

Mesmo com base em Sergipe, a empresa já realiza envio gratuito de chips para todo o Brasil, facilitando o processo de portabilidade. “Se você é cliente de outra operadora e quer mudar, basta pedir o chip da Yo pelo site. Em até cinco dias úteis, você faz a portabilidade sem ficar sem sinal. Assim que o sinal da antiga operadora cair, o nosso já entra em ação”, afirma o gerente.

Segundo Samuel Trindade, a empresa aposta em uma proposta que une proximidade, inovação e foco no cliente. “Nós já éramos grandes como provedor. Agora estamos nos tornando gigantes na telefonia móvel. E o melhor: com a cara de Sergipe,” destacou.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

“Minicurso Introdução à Fotografia de Turismo” acontece nos dias 25 e 26 de novembro na UFS

  Nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 12h, será realizado o…

5 horas atrás

Sergas leva gás natural ao novo Hospital do Câncer de Sergipe

  A Sergipe Gás S/A (Sergas) estará presente em mais um importante marco para a…

6 horas atrás

Governo de Sergipe decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro

O Governo do Estado de Sergipe publicou, nesta terça-feira, 18, o Decreto nº 1.300/2025, que estabelece…

6 horas atrás

SMTT divulga balanço semanal com 68 sinistros de trânsito em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou,…

6 horas atrás

Com ata divulgada, STF entra na fase final para decretar prisão de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta segunda-feira (17) a ata do julgamento em que…

1 dia atrás

Plano operacional garante tranquilidade no Pré-Caju, diz SSP/SE

Como resultado da atuação integrada no planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o…

1 dia atrás